Conheça a trajetória do goleiro João Victor de Santana de Pirapama (MG)


 João Victor, é um atleta de futebol brasileiro, natural de Pouso Alegre (MG), no entanto, atualmente reside em Santana de Pirapama, cidade que fica localizada em Minas Gerais, por lá reside desde seus 4 anos de idade.  

Trajetória: “Comecei aos 8 anos de idade no Santana, fiquei até os 14 anos, após isso fui para o América de Sete Lagoas, de lá me mandaram para o atlético Pirapora, mais não continuei, e após isso voltei para o América.”, destaca. 

Ao ser sanado, sobre sua principal conquista, o atleta que desde pequeno sempre quis ser goleiro, enfatiza, pude participar da final do campeonato chamado Copa Leds no ano passado, infelizmente não obtivemos a vitória não vai ficar marcado para sempre, pois amadureci bastante, depois disso 

Como bem sabemos o apoio familiar é algo importante em qualquer profissão, e no futebol isso não é diferente “minha mãe é o meu principal pilar, graças a ela, hoje sou quem sou, muitas das vezes ela deixa de comprar coisas para ela para comprar para mim, sem dúvida nenhuma o apoio dela é surreal, e graças a isso tenho evoluído e muito. 

Em sua carreira, ele já enfrentou altos e baixos, “durante minha trajetória já me chamaram de fraco e falaram que o futebol não era para mim, nunca precisei provar para ninguém a minha capacidade, no entanto, eu tenho me dedicado e muito e eu mesmo me desafio, a fim de sempre evoluir, o amadurecimento e a responsabilidade são duas coisas que tenho buscado”, realça. 

Foto: @f7sportings

João conta que ser um jogador de alto nível, atuar por grandes clubes é o seu grande sonho, “sei que não é fácil, mas sei também que não é impossível, no meu vocabulário não existe o termo desistir, é vencer ou vencer, quero graças a essa profissão dar melhores condições de vida para minha mãe, hoje acordo 4 da manhã, treino, corro, vou para a escola, chego, treino novamente, pois sei que preciso matar um leão por dia e minha hora irá chegar, por isso creio firmemente na minha vitória”. 

Foto: @f7sportings

O futebol para ele foi uma grande transformação Antes eu era um menino medroso, hoje me vejo mais forte, agradeço muito a Deus por isso, antes eu ligava para críticas, hoje em dia não mais, sei do meu potencial, sei da minha garra e sei do foco que tenho que ter, embora a vida de um atleta não seja fácil, preciso me dedicar para poder vencer, almejo muito poder dar orgulho para minha família e sei que terei grande êxito. ”, frisa.

Foto: @f7sportings

Por fim, o atleta deixa uma mensagem aos atletas que estão começando agora é importante treinar todos os dias e não desistir jamais: assim nascem os campeões. A vitória é imprevisível, mas só existe para quem entra em campo. Lembre-se de que perder não é sinônimo de desistir, siga firme e tente novamente.”, conclui 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak, atleta de futebol de Curitiba (PR)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha