Conheça a trajetória esportiva do atleta Fábio Júnior de Bento Ribeiro (RJ)


 Fábio Júnior, é atleta de futebol, filho de Alessandra e de Fábio, nasceu e sempre residiu em Bento Ribeiro, bairro localizado no estado do Rio de Janeiro. 

 

Trajetória: Sempre quis ser jogador de futebol, começou a treinar aos 5 anos em uma escolinha de futebol do Fluminense, com o passar do tempo foi se destacando no meio da criançada, ganhando várias artilharias consecutivas e logo depois foi chamado para a categoria de passe do Fluminense localizada em Xerém (RJ). Aos 6 anos, foi dispensado e após isso, começou sua peregrinação “a partir dessa fase comecei a procurar um lugar ao sol, passando por clubes tais como Bangu, Olaria, Botafogo e Vasco. 

O atleta conta que em sua trajetória o fato mais marcante foi quando atuava pelo Bangu, nessa época participou de uma competição internacional “estávamos perdendo por 1 a 0 e logo no começo do segundo tempo fui inserido no jogo, participei da jogada dando a assistência necessária para o empate e 5 minutos após isso fiz um gol triunfal de bicicleta, onde ali nos consagramos campeões. 

O atleta detalha que sua paixão pelo esporte vem desde o berço “eu respiro e sou apaixonado pelo futebol, entendo perfeitamente o agir de Deus em minha vida e sei que Ele jamais daria um dom em vão a mim e por isso sinto que graças a Ele e a meu esforço diário tenho sido lapidado em minha forma de trabalho. 



Como bem sabemos, os atletas sempre se inspiram em algum outro para terem ainda mais bagagem em sua forma de trabalho para Júnior, o jogador Ronaldo é sua inspiração “por conta dos seus dribles desconcertantes em alta velocidade, assim como por também ter nascido e vivido no mesmo bairro que eu, entendo que é algo que se ele venceu, também com meu esforço terei grande êxito , pontua. 

 

Ao falar sobre o apoio familiar ele enfatiza que é o principal suporte de suas conquistas “graças a Deus e a minha família, todo apoio dado a eles a mim; me impulsiona a continuar batalhando, mesmo que haja alguma dificuldade, sinto o agir de Deus e o apoio deles em cada decisão. “, diz. 

A vida de um atleta nem sempre é só marcada por coisas boas, no caminho eles se deparam com situações até mesmo delicadas como foi o caso da perda de seu irmão “ele também era atleta de futebol e em 2017 acabei perdendo-o, foi um momento muito difícil no início dessa fase, no entanto, me mantive firme e tenho cada dia mais conquistado meu espaço na certeza de que Deus tem um propósito ainda maior para mim. 

 

Sua trajetória segundo ele também é marcada por constante amadurecimento e evolução “ confesso que o esporte me proporcionou tudo isso e acredito que se não fosse ele talvez não teria tanta bagagem igual hoje tenho, sei que posso mais, sei que sou capaz e é minha fé que move, meus objetivos profissionais é um dia poder com o fruto do meu trabalho criar uma ONG no bairro onde cresci para atender as crianças carentes, assim como, também dar a minha família um conforto melhor pois eles merecem, e se depender de mim lutarei incansavelmente para tornar isso realidade. 

 


O atleta foi convidado para atuar na Suécia, no entanto hoje ele tem enfrentado alguns desafios quanto a essa questão “ o primeiro deles é morar longe de casa, ou seja, longe de família e amigos é algo um tanto quanto complicado pois é você e você mesmo, além de outras responsabilidades que esse desafio requer, sei que se for para ser, será, e no que depender de mim e minha força de vencer, farei isso acontecer, está tudo sendo planejado, primeiro o agir de Deus, depois toda a logística para isso “, destaca. 


Ao ser sanado sobre o significado do futebol em sua vida ele enfatiza “esse esporte é algo mágico, me transformou, me reconstruiu, e sem via das dúvidas foi a mim um grande presente dado por Deus, hoje minha rotina tem sido de oração, treino físico e mobilidade, leitura da Bíblia e participo dos cultos também na igreja, algo que a meu ver é essencial “. 


Ele conta que a maior revolução já causada em sua vida foi ter conhecido lugares e pessoas diferentes “somente o futebol, me proporcionou isso, embora sejam muitas porradas, porradas essas que acabam sendo diárias, a cada degrau são novos desafios e sinto que mesmo com minha força de vontade ainda terei que enfrentar muitos desafios, sempre tenho dado meu melhor em tudo que faço  

Ao fazer um paralelo de como era, antes, hoje e como se avalia no seu futuro ele narra “no passado eu era emocionalmente muito imaturo, hoje já tenho maturidade, tenho bastante equilíbrio nas escolhas e para meu futuro me vejo bem mais forte para todas as batalhas 

 

Sabendo do alcance desse conteúdo, Júnior deixa até um conselho aos mais novos e até mesmo aos demais “Deus tirou tudo de Jó e mesmo assim Jó não murmurou e muito menos desistiu, logo após a luta de Jó, Deus lhe deu 7 vezes mais do que ele tinha, então você jovem, embora a luta seja grande, as vezes tudo conspirando contra os seus sonhos, siga em frente, pois existe um Deus que não dorme e que está de prontidão para lhe dar 7 vezes mais do que talvez tenha perdido. Deus tem algo extraordinário para sua vida “. 


Conheça um pouco do trabalho do atleta assistindo seu DVD, no link abaixo:


DVD COMPLETO



Para concluir ele diz, sei que fácil nunca foi, nunca será, mas quando temos DEUS a frente dos nossos sonhos não há nada, nem ninguém que impeça o agir dele em nossa vida, agradeço a Deus por tudo, assim como, minha família e é por eles que irei vencer.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Superação e Persitência: Confira a trajetória do Atleta Gustavo Fidelis de Indaial (SC)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.