Conheça a trajetória futebolística do goleiro Eduardo Sola de Mandaguaçu (PR

Eduardo Felipe Sola, 17, nasceu em São Jorge do Ivaí, cidade localizada no noroeste do estado do Paraná, no entanto, recentemente mudou-se para Mandaguaçu também na mesma região, é filho de Paulo Cesar Sola e de Julia Tais Viana, atualmente ambos são separados, é o filho mais velho de 4 irmãos.

Ao ser sanado sobre como tudo começou ele detalha que desde que se conhece por gente, sempre sonhou, sempre almejou ser jogador de futebol, e desde então tem batalhado pelo seu objetivo.

Considera como sua principal motivação a família, os amigos e as pessoas que acreditam em seu potencial, ele ainda enfatiza "coloco como aspecto de motivação também o sentimento de calar todos aqueles que um dia duvidaram de mim, tudo isso me proporciona um gás a mais na idealização de meus sonhos ".

Ao falarmos sobre inspiração ele frisa "me inspiro em vários atletas da minha posição, mas uma vez me disseram que nossa maior inspiração tem que ser em nós mesmos sendo assim, tenho me motivado dia após dia. No entanto, há dois profissionais em específico que aqui menciono, o Weverton do Palmeiras, e também o Neuer", pontua.

Trajetória: "sempre joguei futebol, por meio dos meus amigos de escola, e no começo queria jogar na linha, e vi que não tinha habilidade suficiente, então fui para o gol, e nessa função gostei bastante, mesmo no começo sendo bem ruinzinho não desisti. Com 14 anos, comecei a ter um treinamento correto para goleiro, nessa fase houve uma grande evolução, durante minha trajetória considero um lugar de grande aprendizado minha passagem pela DS Sports, onde há profissionais excelentes no que fazem, após ter saído de lá, cheguei fazer uma avaliação no América (MG), no entanto sem êxito, mas tudo que fazemos agrega ainda mais em nossa bagagem, então considero como aprendizado. Atualmente defendo as cores do Grêmio Maringá", completa.

Eduardo considera como o momento mais marcante de sua carreira a conquista do título da Copa São Paulo da Associação Paulista, "mesmo eu tendo pouca tempo na partida pois estava no sub-20 com 15 anos, esse foi um momento muito especial e que carrego como um grande feito até hoje em minha trajetória".

Com bem sabemos para todo aquele que sonha, o principal objetivo a ser alcançado é o topo, no caso do futebol, atingir o mais alto nível e atuar em grandes times do Brasil e por onde passar fazer história, "considero como minha maior qualidade, ser focado, persistente e objetivo perante a tudo que faço, sei que para alcançar grandes feitos, não posso desistir, e por isso tenho cada vez mais dado o meu máximo, em treinos e jogos para que dia após dia possa colher frutos lá na frente", conta.

O atleta atua como goleiro, e na visão dele não somente tem como principal função defender o gol, mas também falar com o time, estar sempre ligado, trabalhar bem a bola e ter uma excelente comunicação como liderança pois, com tudo isso bem planejado e executando o trabalho da melhor forma o resultado positivo sempre vem".

Escutar conselhos dos companheiros de equipe é essencial e saber discerni-los é necessário em todos os lugares, "sempre ouço, acredito que tudo o que eles têm pra falar comigo é para agregar e para somar, porque somos uma família e temos o mesmo propósito, sempre que necessário também auxilio com ideias afinal o trabalho em equipe é isso, tanto dentro como fora de campo, estamos visando a mesma missão".

Atualmente sua rotina é pautada da seguinte forma "acordo, tomo café, vou para escola, treino à tarde em Maringá, e após isso volto para casa para descansar em Mandaguaçu, no começo de minha carreira, tinha incentivo somente de alguns familiares, outros não acreditavam muito, no entanto, hoje todos me apoiam e isso tem sido o diferencial em minha vida.", diz.

Eduardo é focado no que faz e declara o sonho de atuar pelo Palmeiras, Barcelona, Real Madrid, "são grandes times, no entanto, qualquer oportunidade que surgir em meu caminho irei abraçar, dar meu melhor e vestir a camisa, como tenho feito aqui no Grêmio Maringá, tenho aprendido muito e essa evolução em minha vida tem sido constante"

Ele analisa sua trajetória como normal, mas diferente "pelo fato de ser cheia de altos e baixos, cada novo desafio a ser enfrentado tem me feito crescer tanto de forma pessoal como profissional, o futebol é tudo na minha vida, é a razão para eu esquecer meus problemas, é onde me sinto mais confortável, e dentro de campo consigo me expressar da melhor maneira."

Desafios: "Já morei por 2 anos no alojamento da DS Sports, por lá a resenha era muito boa, mas também tinha suas obrigações, tais como, sempre manter o quarto limpo, lavar uniforme, a cama deveria permanecer sempre arrumada antes de irmos tomar café, várias normas precisavam serem cumpridas; acredito que hoje o maior desafio que eu enfrento é financeiro, tanto para ir treinar, como para comprar os materiais de treino, se eu tivesse uma pessoa para me ajudar financeiramente seria ideal, tenho me dedicado constantemente para poder despertar o interesse em algum empresário ou gerenciador de carreiras, sei que tenho capacidade e sei também que minha hora irá chegar".

Treinos: "sempre nos meus treinamentos procuro fazer o mais descontraído possível, sempre sorrindo, mas focado de forma constante, na hora do jogo, sigo o formato mais sério onde a concentração é total em cada desafio, para que o resultado seja o êxito ao final da partida".

Por fim, para concluirmos ele destaca que a maior revolução já causada em sua vida em virtude do futebol foi ter amadurecido sua forma de ser, ter conhecido pessoas e lugares, ter evoluído de forma pessoal e profissional, tudo isso com foco e desempenho.

Para encerrar ele deixa uma mensagem especial a todos: "Para você que pensa em desistir, se apegue em Deus e batalha firme, pois Ele irá te recompensar."

 Conheça um pouco mais do atleta, seguindo-o nas redes sociais, caso queira se tornar um empresário (a)

Instagram: @_duduh06

Whatsapp: (44) 8867-0562


 

Comentários

  1. Parabéns Du estaremos sempre aqui te apoiando pois nós sabemos do seu esforço e das suas lutas e vc sabe que pode contar comigo sempre...te amo e que o senhor ilumine sempre seus caminhos🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha