Conheça a trajetória do atleta Natanael de Souza de Ilhabela (SP)

Natanael de Sousa e Sousa Filho, é um atleta brasileiro, nasceu em Pio 12, estado do Maranhão, filho de Natanael de Sousa e Maria Tereza da Conceição, atualmente reside em Ilhabela estado de São Paulo.

Ser jogador de futebol, sempre foi seu sonho, "sempre foi algo que gostei, Deus e meus pais, sempre foram minhas principais motivações, quanto ao contexto profissional, Daniel Alves e Michael, sempre foram os atletas que me inspiraram m virtude de suas histórias e por sempre persistirem.

Trajetória: "Comecei com 9 anos e tive algumas oportunidades de passar em bases, por exemplo: Nacional de SP e até mesmo o Joinville. Porém acabei parando no meio do caminho, atualmente estou sem clube para jogar, mas tenho vontade de voltar a jogar em bases e até mesmo no profissional. Estou sempre no ritmo e atento, para buscar uma oportunidade de ingressar novamente no futebol e ser tão bom ao ponto de jogar no Barcelona ou até mesmo na seleção brasileira, sei que não é fácil, mas acima de tudo o êxito só é alcançado com aquele que tem persistência.", completa.

Natanael, apresenta o momento mais marcante de sua trajetória "no meu ponto de vista, foi quando eu cheguei no Joinville futebol clube, sempre tive vontade de estar lá. Quando eu soube que ia fazer avaliação fiquei muito feliz e me marcou muito essa primeira experiência, sempre fui muito paciente, sei que hoje devido a pandemia, falta-nos muita oportunidade, atualmente minha rotina é pautada da seguinte forma, trabalho durante a tarde e dia, e nas folgas aproveito para treinar o físico jogar um pouco para não ficar enferrujado", detalha.

O atleta já exerceu a função de volante e atualmente, atua como lateral direito, sobre a importância de sua profissão ele indica, "minha função dentro de jogo é ajudar minha equipe, sou lateral direito, aquele que sobe e desce para ajudar e marcar também. Sou um atleta autêntico, mas gosto muito de aprender coisas novas e acredito que todo mundo tem algo a ensinar. O trabalho em equipe é sempre bom, você aprende coisas novas e ensina também, é importante estabelecer a parceria, um correndo pelo outro, todos unidos por um único objetivo, isso é necessário para o nosso crescimento pessoal e profissional."

Sobre o apoio familiar, durante a entrevista concedida ao Atleta de Cristo, no quadro Bate Papo de Craque, Natanael, contou que sempre estiveram lhe apoiando, "meu tio e minha tia, foram quem me levaram para fazer os primeiros testes, e graças a esse apoio, que as coisas boas sempre se consolidaram em minha vida, o futebol é algo incrível para mim, no qual me faz muito feliz. Estar dentro de campo me faz esquecer os problemas e é como se tivesse 5 anos de idade apenas fazendo o que amo." Conclui.

Natanael, assim como todo atleta sonhador, almeja um dia atuar em grandes clubes, tais como, Joinville, Flamengo, São Paulo, Internacional, Botafogo e Corinthians, ele sabe que para atingir o mais alto nível do futebol, não pode desistir e ele declara "É apenas o começo de uma história escrita por Deus, dou o meu melhor nos treinos como se fosse o jogo oficial. O futebol é tudo para mim, graças a esse esporte/profissão, aprendi a ter respeito, disciplina e companheirismo, acima de tudo é importante, ter foco para alcançar um desempenho espetacular e assim chegar onde almejamos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha