Conheça a trajetória do atleta do Botafogo, Andrey Felix de Azevedo.

Andrey Felix de Azevedo, nasceu em São Gonçalo (RJ), e mora atualmente em Vilar Carioca, é filho de Andre Geraldo de Azevedo e Erica de Oliveira, ser jogador de futebol sempre foi seu sonho. "Desde pequeno ser um jogador e dar orgulho para minha família é o que eu almejo, batalho, sempre com o propósito de vencer, sei que é uma batalha árdua no entanto, sempre dou o meu máximo, a fim de proporcionar lá na frente uma melhor condição de vida a eles", destaca.

O atleta conta que sempre teve o apoio de sua família em tudo "eles são meu porto seguro, graças a motivação diária deles, eu como atleta me empenho o máximo, tenho um orgulho gigantesco da minha mãe e do meu pai, muitas vezes minha mãe deixava de comprar pão, para me dar dinheiro, para que eu pudesse pegar o trem para ir para os treinos, meu pai e mesma coisa, trabalhava dobrado, para me dar 10 reais de passagem, a eles eu devo a honra, e também almejo dar a eles a glória, sei que nem sempre será fácil, mas mesmo em meio as tribulações sei que aprendemos sempre algo novo", pontua.

Trajetória: "Comecei com 7 anos na escolinha do Canindé, depois uma etapa da minha vida atuei pelo Bangu, Fortaleza e Botafogo, em todos esses times e escolinhas que passei, sempre busquei aprender o máximo de coisas possíveis, a fim de agregar bagagem e me destacar, sempre me espelhei no jogador Sérgio Ramos, pelo fato dele ser mestre no que faz, dentro e fora de campo, além também da minha vida, que na busca pelo sustento de cada dia, sempre me ensinou a ter humildade, e sei que com a humildade, a vitória chegará também.

Andrey, conta que o momento mais marcante de sua vida até hoje, está datado em 26 de julho, dia ao qual foi batizado, "na oportunidade foi um verdadeiro divisor de águas em minha trajetória, sei que com Deus temos tudo, mas sei também que preciso batalhar para que as minhas metas se tornem realidade, meu principal sonho é ser um jogador profissional e dar uma casa para minha mãe, é algo que me motiva a batalhar cada vez mais a fim de com êxito conquistar tudo isso, sei que Deus está sempre comigo, sendo um verdadeiro suporte e que com ELE, tudo posso", enaltece.

Como bem sabemos, o amadurecimento por parte do atleta é constante "atuo como meio campo e/ou zagueiro, sempre escuto meus parceiros de equipe, pois gosto muito de aprender com o próximo. Minha rotina é pautada da seguinte forma, de manhã estudo, tenho treinos a tarde e à noite utilizo para realizar as atividades necessárias, o desenvolvimento é essencial e tenho muito foco, perante aquilo que almejo realizar, sempre temos que buscar se aperfeiçoar para que possamos crescer e evoluir."

Ele analisa sua trajetória como sendo de muito aprendizado "com luta, dedicação, esperança e fé, preciso estar em constante revolução, sei que nada na vida é ou será fácil, no entanto é importante salientar que cada segundo vale muito a diferença. No meu caso, o futebol é algo muito importante, porque de fato foi uma vida de renúncia na juventude, para buscar aquilo que sonho todos os dias, são dias de lutas hoje, para que tão breve eu possa ter meus dias de glória.

Desafios: "só que já morou em alojamento sabe o quão difícil é ficar longe do comodismo de casa, no entanto para mim, foi uma fase de amadurecimento, aprendi muitas coisas com os amigos, cujo cito aqui, Oliver, Rebelo, Pablo, esses três aqui, me ensinaram muito e espero que durante isso, eu tenha contribuído com eles também, pois estamos sempre na troca de experiências, todos nós aprendemos a lição da irmandade, lá tive renúncia de muitas coisas, tudo com a visão de evoluir".

Para concluir o atleta declara, "na carreira você tem que sempre ter sua opinião, sabemos que elogios são validos, no entanto não podemos cair no comodismo a ponto de chegarmos a zona de conforto, em muitas vezes as críticas se não refletidas corretamente poderão atrapalhar o desenvolvimento e o que eu digo é, seja sempre você, dê sempre o seu máximo e entenda que Deus estará sempre conosco, confia no Senhor e ELE tudo fará".

 

 

Comentários

  1. Continue com esse foco e humildade,Deus e a família são as duas coisas mais importante p ser humano ,nunca desanime ou se desvie desse caminho .

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe ele tem muito mais pra vc,voa alto meu amigo Andrey vc merece

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha