Conheça a trajetória esportiva do atleta Kaiky Batista de Goiânia (GO)

 

Kaiky Batista Trindade,17, é natural de Buritis (MG), atualmente mora em Goiânia (GO), filho de Andrea Batista e Paulo Rodrigues (In memorian), tem somente uma irmã, Monik Batista de 22 anos, sendo ele o filho caçula.

Sempre quis ser jogador de futebol "apesar das dificuldades em questão de oportunidade sempre tive o sonho de ser jogador; minha maior motivação sempre foi minha família principalmente minha mãe e meu pai, no que se diz respeito ao esporte me espelho muito no Puyol pela liderança dele dentro de campo, assim como o Vandijk por ser um zagueiro muito forte na marcação faz o meu estilo de jogo", completa.

Trajetória: "Comecei com 5 anos na escolinha aqui da cidade como goleiro aos 11 anos, fiz a transição para atuar como zagueiro e tive a primeira oportunidade em uma categoria de base, aos 13 anos no Goiás no começo eu era monitorado de 15 em 15 dias fiquei 6 meses assim, logo eles me chamaram para ser do elenco e passeia a treinar todos os dias onde eu fiquei mais 1 ano no Goiás.

Logo recebi uma oportunidade no Cruzeiro onde fiquei por pouco tempo lá não recebi tanta oportunidade e decidir ir pra um time menor para jogar uma competição chamada Dadazinho, com isso, fui chamado para atuar no Redbull lá fiquei 2 anos, sofri uma lesão grave no joelho de ligamento cruzado anterior mais me recuperei e graças a Deus fiquei bem sem nenhuma sequela, infelizmente fui dispensado do Redbull, assim que me recuperei após a saída de lá não entrei em nenhum clube ainda e busco constantemente me aprimorar para conquistar o meu espaço".

Como bem sabemos, o principal foco de um atleta é poder atuar em um alto nível de rendimento, para ele isso não é diferente "meu principal objetivo é chegar ao profissional de uma equipe da série A e com certeza vestir a camisa da seleção brasileira, quero fazer história aqui no Brasil, assim como, pela seleção brasileira, com o propósito de ajudar minha família, as pessoas que me auxiliaram nos momentos mais difíceis da minha trajetória em uma forma de recompensá-los." frisa.

A rotina de todo atleta é bem regrada para que o rendimento e a qualidade jamais se perca, nesse sentido Kaiky, apresenta a sua "tomo meu café reforçado logo em seguida, treino, almoço e em 3 dias da semana faço academia, sempre no período vespertino, pois no horário noturno eu estudo,"

 Durante uma entrevista ao vivo, apresentada pela plataforma do Atleta de Cristo, no quadro Bate Papo de Craque, o atleta enfatizou que a vida de um jogador não é fácil como muitos pensam ser "pode até parecer fácil, no entanto só que vive sabe como é, mesmo tendo suas adversidades é algo que nos preenche e fazer aquilo que amamos não tem preço", completa.

Kaiky é zagueiro, mas já atuou como lateral direito e volante, além de goleiro no início de sua carreira, as duas funções anteriores, ele indica que se necessário, também atua pois tem facilidade e domínio perante as táticas, ao ser sanado sobre a importância de sua função em campo ele relata "a posição de zagueiro é muito importante porque o zagueiro é o pilar do time, é onde começa o jogo e onde pode acabar também, são os zagueiros que muitas vezes proporcionam a segurança no time para que confie que se algo  der errado eles estarão lá pra resolver, no meu ponto de vista é uma posição que é fundamental no futebol ".

Ainda sobre sua forma de jogo ele apresenta, "dentro do futebol tenho uma excelente marcação, assim como um bom cabeceio e uma ótima visão de jogo, sei que preciso estar em constante aprimoramento, e busco dar destaque ao meu ataque, para que possa ser preciso perante as finalizações de minhas funções, aprendo muito observando os jogadores que citei acima, e mesclo isso com minha autenticidade", relata.

Morar em alojamento, requer por parte do atleta um amadurecimento muito constante e sobre essa experiência ele conta um pouco " já morei em vários alojamentos é um lugar onde você cria uma nova família, temos que aprender a viver e a conviver com várias pessoas, culturas e criações diferentes mais é um lugar onde você aprende muito, onde vivemos momentos maravilhosos, mesmo em meio a algumas dificuldades, joguei em vários times e tive grandes experiências passei por lugares, onde a alimentação era ruim; meus pais pediram para mim ir embora que lá não era lugar para que eu ficasse e eu não fui embora fiquei falei para os meus pais que precisava passar por aquela situação para que as coisas boas chegassem, que Deus estava me preparando para quando tiver coisas boas desse valor e é assim que vivo, sempre buscando aprender".

Quanto ao momento mais marcante de sua trajetória esportiva ele aborda "no meu ponto de vista o momento que mais me marcou foi o meu primeiro jogo com a equipe do Redbull, na oportunidade, minha mãe, minha irmã e meu cunhado estavam lá e foi um dos únicos jogos que minha mãe me viu jogar até hoje, devido a distância e o difícil acesso aos jogos por morar no interior, sendo assim esse foi um momento marcante para mim".

O trabalho em equipe em um esporte coletivo é algo que precisa muito bem ser desenvolvido para que o êxito aconteça "é um ajudar o outros, precisamos ter um propósito único, ou seja a vitória, darmos o nosso melhorar para que o melhor resultado aconteça, sempre procuro escutar os conselhos dos meus parceiros de equipe, assim como também sempre que necessário dou conselhos, é uma ajuda mútua, precisamos se destacar no crescimento individual, mas sempre prezando pelo avanço do coletivo, pois uma equipe unida sempre vai mais longe

Desafios: "sempre tive o apoio familiar e são eles quem até hoje me proporcionam a motivação para seguir". Durante a entrevista que deu ao atleta de cristo, ele mencionou sobre a perca do seu pai, "infelizmente foi algo que foi indescritível, no entanto mesmo em meio a essa perca entendi que precisava somar forças para que não abandonasse a minha carreira, e assim sigo até hoje, na certeza que ele sempre me apoia de onde estiver e eu aqui na terra, busco dar o meu melhor dia após dia, para que possa dar orgulho a eles. Outra dificuldade que todos nós enfrentamos "ficar longe de casa, as vezes não ter um contrato profissional ou contrato simples é algo desafiador, precisamos se reinventar para que possamos dar a volta por cima e vencer todas essas barreiras", conta.

O futebol é dimensionado por partes, treino, pré-jogo, jogo, pós jogo, extra campo, enfim são fases importantes que para que a logística do esporte flua, Kaiky aprofunda sobre esse assunto, eu vejo que treino é jogo, e os treinos são o reflexo do que será feito no jogo, então busco sempre fazer o meu melhor nos treinos para que se saia bem nos jogos em si, a preparação do pré-jogo também é essencial, pois a concentração, equivale a uma porcentagem muito boa de vitória, não desmerecendo o pós jogo, pois é com isso que aprimoramos caso tenha alguma eventualidade negativa, tais como a derrota".

Para concluir ele enfatiza "o futebol é tudo para mim, é o meu sonho, o meu trabalho e o futuro da minha família e o meu também por isso dimensiono isso com extrema importância para mim, minha caminhada até aqui foi de bastante dificuldade mas em todas as circunstâncias, DEUS me ajudou, infelizmente ainda estou desempregado, mas creio que logo que tudo se ajeitar nesse pós pandemia, uma porta será aberta para mim, se teu estiver focado, o foco gera o desempenho e já é uma chance grande de dar certo, almejo muito fazer história pelo flamengo, por ser meu time do coração, assim como o PSG, a batalha é grande, mas a vitória é certa, hoje pode ser dias de lutas, mas confio em Deus e sigo na busca pelos dias de glória"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha