Orgulho brasileiro: Atleta Diego Pitzr é destaque no Futebol nos Estados Unidos, conheça sua trajetória.

Diego Pitzr Guimarães Souza, nasceu na cidade de Belo Horizonte (MG) atualmente reside nos Estados Unidos, filho de José Carlos e Ivone, tem um irmão mais novo. Ser jogador de Futebol foi sempre seu sonho "minha motivação sem dúvidas é meu pai e minha mãe, a luta até onde estou hoje sempre foi muito árdua, embora tenha sido difícil eu nunca pensei negativo, sempre tive isso como essência", completa

Trajetória: "Comecei a jogar futsal com 7 anos, através do futsal peguei gosto pelo futebol, comecei a jogar campo, quando ainda era pequeno passei por (São Caetano, Portuguesa, São Bernardo, América Mineiro, Futgol, e atualmente jogo no New England Revolution".

Diego já atuou como meio de campo, atacante e atualmente joga como lateral esquerdo " em todas essas adaptações minha principal qualidade sempre foi a visão de jogo, o passe, o jogo rápido, e pode se considerar que com isso evolui muito no meu jeito de fazer o futebol", enfatiza.

"Atualmente jogo de lateral esquerdo, minha função no jogo é importante pois podemos ser decisivos tanto no ataque quanto na defesa e isso faz com que o jogo possa fluir, sou um jogador muito esforçado, focado no que eu quero, acredito que com foco, esforço, dedicação, podemos alcançar todos os  nossos objetivos", pontua.

A rotina de todo atleta, é bem intensa, para Diego, isso não é diferente " por volta das 8h00 da manhã, vou para a academia logo após tenho treino, estudo, depois retorno para mais uma etapa de treino, sempre em uma logística de segunda a sábado."

Ao falar sobre momentos marcantes, o atleta considera que a fase de operação foi a mais marcante em sua vida "acredito que o momento foi quando tive que operar o meu joelho, lesões não são legais, mas na nossa profissão é algo que podemos estar sujeitos, com esse momento em minha vida, foi algo que considero um marco de aprendizado e muito crescimento", destaca.

Para o Captador de atletas da PRV CAPTAÇÕES, Paulo Ricardo Vançan, o atleta é um fenômeno perante ao que faz "seja dentro ou fora de campo, ele é incrível perante ao seu jeito de trabalho, no meu ponto de vista como captador, todos os atletas deveriam ter a humildade e o discernimento que ele tem, devido a sua humildade hoje ele tem a sua prosperidade, sempre acreditei no potencial dele como pessoa e como atleta, e que me dá um orgulho".

Paulo Vançan ainda aponta "pelo seu trabalho com excelência acredito que logo em breve estará ainda mais brilhante em grandes clubes, fazendo ainda mais história no cenário esportivo". O atleta completa "acredito que ser um jogador de alto nível, ser reconhecido, estar em um clube bom, o esforço diário me ajudará, para que eu possa conquistar ainda grandes feitos".

O trabalho em equipe é algo essencial para que o êxito coletivo aconteça ao abordar a importância de escutar os parceiros de equipe, o atleta confirma "sim, escuto bastante, pois estou sempre procurando melhorar, o trabalho em equipe para mim é um ajudar o outro, trabalhar sem egoísmo. Já tive muitos altos e baixos na vida, além da minha família que sempre esteve me dando o suporte, os amigos que o futebol me deu, também contribuíram bastante, para eu ser que sou hoje", realça.

Ao evidenciar a importância do futebol em sua vida, Diego declara "o futebol para mim é tudo, eu vivo o futebol, todo dia, toda hora se puder, futebol é minha vida, não me veria exercendo outra profissão a não ser essa, sem dúvida nenhuma, almejo passar ainda pelo Flamengo, assim como pela Seleção Brasileira, e dar ainda mais orgulho para todos que acreditam em meu potencial".

Diego já morou em alojamento, e relembra como foi sua experiência "já morei algumas vezes, no começo não é fácil, a saudade aperta, comida não mais é mais a da mãe, e temos que dar um jeito, no entanto, esse foi meu sonho, foi o que escolhi e sempre encarei de frente todos os desafios mais, sonhar, ter fé, e nunca desistir esse será meu progresso, todo dia é dia de guerra não importa se é treino, amistoso, jogo, o que importa é que nesse processo todo precisamos dar o nosso máximo, aprendi isso com meus parceiros, e assim sigo esse legado."

Para concluir, o atleta ressalta "como eu disse, já tive muitos altos e baixos, mesmo em meio as dificuldades, jamais desisti, isso digo a todo sonhador, jamais desista, jamais pause seus sonhos, lá na frente você conquistará tudo aquilo que almeja, e olhará para trás lembrando toda sua história, ainda farei história e sigo com a convicção de que a positividade é alma do futebol"


Por: Advaldo Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.