Conheça a trajetória esportiva do atleta Kauan Rocho do Esporte Clube Cruzeiro

Kauan Oliveira Rocho, nasceu em Porto Alegre (RS), atualmente mora em Alvorada (RS). Filho de Diego Lacerda Rocho e Carine Oliveira Rocho, é o primogênito do casal, têm uma irmã, Maria Valentina Oliveira Rocho. Sempre quis ser jogador de futebol "sempre sonhei em ser jogador de futebol e até hoje estou lutando para chegar no profissional e assim realizar meu sonho.", declara

Trajetória: "Comecei a jogar bola por diversão com 4 anos, depois dos meu 12 anos percebi que era realmente isso o que eu queria, ou seja, seguir como profissão. Minha principal motivação é meu pai e minha mãe, são eles que me dão forças e me motivam para não desistir. Já no âmbito profissional me espelho no Alexander-Arnold que é lateral direito e joga no Liverpool, pela sua tática e estilo de jogo".

Sabemos que a rotina diária dos atletas, precisam ser bem regradas, o atleta Kauan, apresenta a sua "pela manhã assisto minhas aulas, à tarde, em períodos de pandemia realizo os treinos online do Cruzeiro e no final do dia me dedico ao meu treino individual com meu Personal Soccer, buscando aprimorar e me manter ativo mesmo nesse período.", completa.

Sobre suas conquistas relacionadas ao futebol, ele aponta "mesmo com 15 anos, tive muitas conquistas em minha vida, uma delas foi jogar o torneio na Espanha onde para mim, foi uma grande experiência pois chegamos na final perdendo apenas para um time da França. Outra grande experiência foi minha viagem para Rafaela na Argentina que ganhamos de grandes clubes com Atlético Tucuman. Minha última grande conquista foi jogar uma partida com a seleção brasileira, onde marquei a melhor do mundo, a Marta, aprendi muito com ela e também com a seleção toda. Esses são os marcos que levarei para minha carreira e experiências que somente o futebol pode nos proporcionar. Enfatizo como sendo os dois momentos mais marcantes nesse âmbito; meu gol nas quartas de finais da Barcelona Festival na Espanha contra um time alemão e também a final do estadual contra o juventude, que nessa partida saímos campeões.

Kauan já atuou como volante, ponta direta e atualmente exerce a função de lateral direito, na oportunidade, ele evidencia a importância de sua função em campo "temos como missão ajudar os lados da linha de defesa, porém, quando a equipe tem a posse de bola, o lateral avança pelas extremidades do campo como uma opção de escape quando o meio estiver muito ocupado e assim cria mais alternativas de ataque."

Ao ser sanado sobre seu principal objetivo ele declara "quero muito chegar ao profissional e poder ajudar minha família em casa, minha maior qualidade é a determinação; o futebol para mim é vida, gosto muito de esporte e atividade física, não sei o que seria sem futebol, sei que fácil nunca foi e nunca será mas me esforço bastante para alcançar todos os meus sonhos.".

Ainda nesse assunto o atleta ainda menciona "gostaria muito de jogar pela Chapecoense, por toda sua história. Também quero jogar no Internacional, por ser meu time de coração. Se Deus me permitir uma carreira internacional o PSG seria um sonho realizado", completa.

O apoio familiar é algo que gerencia toda a logística na vida do atleta, haja vista que com esse suporte, as coisas parecem fluir de uma forma melhor, para Kauan isso não é diferente "Sempre houve muito incentivo por parte da minha família, me acompanham nos jogos e treinos; sempre estão na torcida por mim, me erguendo quando estou para baixo e me mostrando que o caminho é difícil mas não impossível."

Quanto ao trabalho em equipe, o jogador destaca "para mim o trabalho em equipe é empreender esforços para atingir metas, alcançar os propósitos e trazer resultados positivos para a equipe. Por isso, acredito que sempre é valido escutar os parceiros de equipe, busco sempre absorver as dicas válidas, a ponto de evoluir e auxilia-los dentro de campo; me considero um jogador autêntico, mas também gosto de aprender muito com meus companheiros.", enfatiza.

Sobre realidade de treinamento e jogo, ele diz "encaro como situação real de jogo todos os meus treinamentos. Tem uma frase que eu levo para minha carreira: “Treino é jogo e jogo é guerra” essa é a frase que me motiva para treinar e jogar partidas. Busco sempre mostrar minha competência e minha competitividade dentro de campo para que possa ajudar meu time e meus colegas de equipe. Nesse aspecto todo acredito, que graças a isso tenho minha revolução ocasionada em virtude do futebol no processo do amadurecimento, independência e compromisso.".

Para concluir, Kauan frisa "até hoje analiso minha trajetória em uma crescente, pois passei por escolinhas que me ensinaram muito e hoje encaro a base do Cruzeiro um verdadeiro aprendizado e de evolução constante. Para o futebol ou para qualquer outra profissão você precisa muito de foco e desempenho para conseguir sucesso e alcançar seus objetivos, então tenha eles ao seu favor que ajudará muito na sua carreira, agradeço em especial meus familiares que sempre me apoiaram e todos os meus amigos que estão comigo nessa busca pelo êxito do sonho".

 Por: Advaldo Filho 

JORNALISTA (SPORTV PR)

Comentários

  1. Muito bom jogador,sucesso em sua carreira.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom jogador! Que Deus abençoe tua carreira!!!

    ResponderExcluir
  3. Segue trabalhando com foco e determinação, sabemos que o caminho é árduo, mas no futuro colherá os louros!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns que Deus abençoe tua vida com muito sucesso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.