Conheça a trajetória esportiva do atleta Lukas Ferreira, do Inter de Limeira


 Por: Advaldo Filho

Lukas Santana Ferreira, nasceu e mora em Limeira (SP), filho de Édi Carlos Carvalho Ferreira e Silvia Santana Carvalho, têm 5 irmãos, Matheus, Bruna, Nathany, Karlla e Larah. Sempre quis, ser jogador de futebol "fui sempre apaixonado por futebol, sempre tive o apoio de minha família, e como profissional, admiro muito o jeito de jogador do Thiago Silva, pois almejo muito ser um jogador do mais alto nível no futebol"

Trajetória: "Com 10 anos, comecei na escolinha de futebol César Sampaio, meu primeiro teste foi com 12 anos, na Ponte Preta de Campinas, onde fiquei por dois anos, fui dispensado em junho de 2016, depois disso, fui para o comercial Tietê, na época o presidente era o César Sampaio, onde ele tinha um projeto “Cidadãos do Futebol” faço parte desse projeto, lá eu atuei por nove meses, aprendi muito como ser um homem, me destaquei dentro de campo, em um jogo contra o São Paulo tinha um olheiro da Red Bull Brasil, ele me chamou pra ficar uma semana em teste, fiz uma semana boa e acabei passando, lá fiquei de abril de 2017 até dezembro 2019, sub-15 até o sub-17, entrou a pandemia e fiquei sem clube, atualmente estou na Inter de Limeira.", completa.

Na ocasião em sua trajetória, o atleta aponta o momento mais marcante de sua carreira "com 15 anos, pelo Red Bull Brasil, pude disputar três campeonatos internacionais, sendo dois na Holanda e um na Áustria, enfrentando equipes como Real Madrid, Ajax, Benfica, Arsenal, Borussia Dortmund, RB Leipzig... Sendo campeão de dois, e vice em um. E também quando fiz meu primeiro treino com o profissional com 15 anos no Red Bull Brasil, para mim, essas oportunidades me fizeram ter uma noção maior, de que era realmente isso mesmo que eu queria para minha vida".

Como sabemos, todo atleta tem um sonho, a ser conquistado, para Lukas, isso não é diferente "atualmente meu maior objetivo é assinar meu primeiro contrato profissional, chegar em uma seleção brasileira e jogar em times da Europa, para que isso possa acontecer sempre invisto em minhas qualidades, tenho como a principal delas, minha determinação, com ela sei que posso chegar em patamares maiores em minha carreira, dia após dia, tento dar meu máximo, para ter o êxito.", realça.

Ao ser sanado, sobre sua forma de trabalhar, ele detalha "encaro os treinamentos como se fosse um jogo, pois, é no treino que eu ganho meu espaço, cada dia é um novo desafio, se quero crescer como pessoa e profissional, preciso dar o meu melhor, minha disciplina me faz crescer como homem, e entendo que sem foco e sem desempenho, nós não chegamos a lugar algum, em qualquer área da vida, são duas coisas muito essenciais.

Lukas, já atuou como zagueiro, Lateral e Volante, atualmente exerce a função de zagueiro, "construo o jogo quando estou com a bola, e quando estou sem eu destruo, então por esse fator é uma função essencial".

Considero minha trajetória como sendo de muito esforço e dedicação, e não foi nada fácil, minha família e amigos sempre me motivaram a nunca desistir e sempre persistir, na busca pelos meus sonhos, tenho uma rotina intensa, acordo às 7h, vou para o treino, acabando o treino volto para casa, e no período vespertino vou para a academia, a rotina, não é fácil, e nem por isso irei desistir", pontua.

O atleta, já morou em alojamento e relembra sobre o momento "foi uma experiência muito legal, e muito difícil, por ficar longe da minha família, criamos um laço muito grande de parceria, e formamos sim, uma família, mesma coisa que realizamos em campo com o trabalho em equipe, temos os mesmos objetivos e ajudamos um ao outro, particularmente, gosto de aprender com outros jogadores, principalmente os mais velhos".

Para concluir, ele ressalta, em toda a minha trajetória Deus sempre esteve presente, mesmo quando eu parecia estar só, ele esteve comigo, o futebol é gigante, meu maior sonho, é a profissão que busco para ser meu ganha pão, almejo muito passar pelo Real Madrid e Barcelona, sei que para chegar lá preciso dar meu melhor hoje, e irei vencer porque com DEUS, sei que tudo posso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.