Atleta Revelação: Acompanhe a trajetória futebolística de Leonardo Viegas de São Jorge do Ivaí (PR)

Leonardo Viegas Barbosa, nasceu Ivaiporã (PR), filho de Sérgio Quirino Barbosa e Cristiane Viegas Barbosa, têm mais três irmãos, sendo um irmão duas irmãs, atualmente mora em São Jorge do Ivaí também no Paraná. O Atleta sempre quis ser jogador de futebol "sempre sonhei em ser jogador de futebol, é algo que carrego no coração todos dias os dias".

Trajetória:  Comecei a jogar no time da minha cidade com 10 anos, no entanto, já treinava bem antes, atuei pelo time de São Jorge do Ivaí, Munhoz de Mello, passei na Portuguesa Santista, DS Sport de Bom Jesus dos Perdões (SP) e atualmente fui aprovado no Planaltina Esporte Clube de Distrito Federal, graças ao excelente trabalho do Paulo Ricardo Vançan da PRV Captações, que pude após avalições alavancar minha carreira como jogador.

Ao falar sobre motivação Leonardo aponta que a família sempre foi sua principal sustentação no quesito sonhe, "minha principal motivação é e sempre será minha família, que sempre acreditaram em mim, no meu potencial, quero sempre poder retribuir o esforço que todos eles fizeram e fazem por mim", destaca.

Quanto ao âmbito profissional, ele aponta que Cristiano Ronaldo é quem o inspira "por ser um jogador esforçado e por sua história de vida, CR7, é sem via das dúvidas uma inspiração muito grande para mim, em todos os aspectos aprendo com ele, em especial o de nunca desistir, apesar das dificuldades, hoje meu estilo de jogo é literalmente semelhante ao dele tudo isso graças a aprendizado que tenho, observando o trabalho dele".

O objetivo de alcançar o nível de mais alto rendimento no futebol, é a principal meta de Leonardo, "meu esforço diário, é para poder um dia chegar a atuar pelo Santos Futebol Clube, meu time do coração, assim como, poder atuar pela Seleção Brasileira, sei que ainda há muito chão pela frente, no entanto, acredito que com o esforço necessário, conseguirei, haja vista que tenho um DEUS, que posso confiar, e uma família que sempre irá me apoiar".

Ao ser sanado sobre sua rotina ele apresenta "meu roteiro do dia a dia é sempre procurar se alimentar de coisas saudáveis, pratico sempre exercícios físicos, para que a evolução seja constante e eu possa crescer também, jogo de atacante, atuando pelas beiradas do campo, minha função é a de realizar assistências com êxito, assim como, fazer gols, por isso considero como sendo uma função que requer bastante um desempenho concreto, no treino, procuro sempre estar motivado, como se fosse um dia de jogo importante, porque se treinamos bem, consequentemente, no jogo estaremos bem também", declara.

Sabemos que as dicas, instruções e conselhos, são essenciais para que haja harmonia dentro e fora de campo, Leonardo, menciona que sempre está disposto a aprender "sempre escuto, seja crítica ou um conselho construtivo, porque sempre sei que posso melhorar, todos nós precisamos aprender a escutar, para que possamos somar em nossa bagagem mais aprendizado, a troca de experiências é algo fascinante e nos faz, crescer em tudo o que fazemos".

Desafios: Leonardo conta, que a vida de atleta não é fácil e requer muita responsabilidade "os maiores desafios em si, são as viagens, ficar longe do conforto de casa algo difícil, mas que faz parte da profissão que escolhi, morar em alojamento, ou ficar por pouco tempo requer por parte de todos nós que somos atletas, um constante aprendizado, é bem puxado, lá aprendemos muitas coisas que levaremos para a vida toda, como respeito, lavar roupa, alimentação, respeito mútuo, sem contar que treinamos todos os dias com um rotina mais intensa ainda, sei que pode ser difícil hoje, mas que lá na frente Deus irá recompensar."

Sobre suas qualidades em campo, o atleta relata que a versatilidade é um dos seus principais pontos de atuação em campo, além de ter a capacidade de chute com as duas pernas " a evolução precisa ser diária, por isso, aprimoro sempre essas técnicas, assim como as outras para poder auxiliar meus parceiros de equipe com bons resultados"

Quanto ao momento mais marcante vivido por ele, o atleta relembra "na minha carreira até hoje, o momento mais consagrado, foi quando passei na minha primeira avaliação para um clube, foi uma sensação surreal, acredito que com o foco e desempenho chegarei muito mais longe, sou uma pessoa bem focada em tudo aquilo que quero, mesmo sabendo que haverá no caminho inúmeras adversidades, acredito que serei capaz, e vou mesmo assim , a vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir e é assim que sigo", diz.

O futebol é uma profissão que requer o uso do trabalho em equipe, haja vista que é um jogo/ profissão coletiva, para Leonardo, o trabalho em equipe precisa ter êxito em todas as circunstâncias "jogamos unidos, aprendemos juntos e o resultado depois do esforço de todos vem, procuro sempre estar aprendendo com os demais, pois todos temos boas características e que podem ser somadas ao nosso jeito de ser".

Para concluir ele declara, " o futebol é muito importante na minha vida, é a profissão que escolhi desde pequeno, a maior parte da minha vida até hoje foi com uma bola no pé, nada é em vão, minha trajetória até aqui, acredito que tenha sido bem construtiva, ganhei muita experiência, errei, aprendi, e estou aqui para evoluir ainda mais, agradeço ao apoio da minha família e de todos os profissionais envolvidos em minha evolução até aqui, pelo meu pai, meu avô, santistas fanáticos, ainda honrarei e atuarei pelo nosso time do coração, o Santo Futebol Clube.

 

Comentários

  1. Parabéns Léo �������� vc é guerreiro seja sempre esse menino de ouro ��. Nunca deixe ninguém dizer que vc não pode por isso ou aquilo,acredite em VC sempre Deus está contigo ����

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Léo 👏👏👏👏 vc é guerreiro seja sempre esse menino de ouro 😍. Nunca deixe ninguém dizer que vc não pode por isso ou aquilo,acredite em VC sempre Deus está contigo 🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Leonardo! Sucesso!!! 😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.