Trajetória Esportiva: Conheça a história do atleta Thalis Lucas do Sport Club do Recife

Thalis Lucas de Souza Pinto (19), nasceu em Campo Bom, município brasileiro, localizado no Rio Grande do Sul, atualmente mora em Butiá também no mesmo estado, filho de Gilson de Souza Pinto e Janaína Stein de Souza é o filho mais velho do casal. Sempre quis ser jogador de futebol "desde criança, quando jogava no asfalto, o sonho foi sendo alimentado em meu coração e hoje vem se tornando cada vez mais uma realidade", declara.

Trajetória: "Comecei a jogar com 8 anos, sempre pegava a bola no final do dia ou até mesmo pela manhã e ia para praça, na esquina de casa jogar, chamava a galera ou ia para o campo bater falta e treinar com bola, comecei na escolinha do BUTIÁ FC lá joguei muitos anos, aprendi muito, evolui bastante, e sempre jogava com os mais velhos, joguei o Genoma Colorado que na época era um campeonato bastante disputado, depois surgiu a oportunidade de fazer um teste no Internacional onde lá passei e fiquei por muitos anos no Colorado".

Sobre o apoio, Thalis destaca "minha principal motivação sempre foi minha família, assim como, minha filha em poder dar um futuro bom todos eles, me espelho em mim mesmo, desde criança pegava a bola e pesos para treinar no campo sempre fui apaixonado por futebol. Também sempre tive apoio do meus tios, eles sempre me apoiavam, me davam chuteira e eram responsáveis por alguns treinos para que eu melhorasse", conta.

Dentro de campo Thalis, já atuou em várias posições, tais como Lateral esquerdo, meia e pelas extremidades do campo. Por ser um esporte coletivo, cada atleta, possui sua importância em um contexto geral, "tenho duas funções, lateral esquerdo onde tenho a visão toda de frente do jogo, assim como, tenho um espaço maior para pensar e fazer a melhor escolha, e no meio campo onde tem menos espaço e no dominar a bola já sei o que vai fazer, dar menos toque e ajudar a equipe com finalização."

A rotina de todo atleta, resulta na busca pelo êxito, por meio do foco e do objetivo, sobre esse assunto o atleta menciona "sou um atleta bem focado no jogo, bastante competitivo e na minha visão sempre tenho um bom desempenho em campo, sempre entro pensando em vencer, sou muito técnico, com a qualidade de passe e com muita concentração e intensidade, acho bem tranquila, acordo vou para o treino e quando não tem dois períodos aproveito o resto do dia para descansar e trocar ideias com os amigos", completa.

Falando sobre seus sonhos, Thalis, reitera, "meu objetivo é ser um grande profissional, jogar por muito tempo e jogar em grandes clubes da Europa. Tem muitos clubes gigantes no futebol, mas sempre sonhei em jogar no Real Madrid, Manchester City e na nossa Seleção Brasileira. Confio muito no meu potencial, acredito que tenho uma carreira linda pela frente, com foco e determinação chegarei lá".

Sobre seu jeito de trabalho, ele explica "gosto de treinar como se fosse um jogo, gosto de treinar o domínio o passe, bola longa a perna oposta, se não há luta não tem vitória, temos que aprimorar todos os dias, sou um jogador autêntico e acredito que tudo é uma troca de experiências todos nós aprendemos algo de alguma forma, sempre escuto meus parceiros de equipe,  se eles estão certos acolho, se eles estão errados, sempre conversamos e dizemos uns aos outros o que não está fluindo, sempre se apoiamos, o êxito sempre vem."

Quantos aos desafios e momentos marcantes ele relembra, considero como um grande desafio estar longe da família, e principalmente da minha filhinha pequena, mas creio que todo esforço vai valer a pena, já quanto ao momento mais marcante foi em uma oportunidade, que disputamos a Copa São Paulo e conseguimos ser campeões da competição, foi uma alegria e uma emoção inexplicável", conta.

Como parte de um processo, o trabalho em equipe é algo essencial, para o bom andamento das atividades "para mim o grupo tem que estar fechado, muito coletivo, não só dentro de campo, trabalhar em conjunto em concentrações e sermos unidos, pois estamos atrás do mesmo objetivo. Considero o pré-jogo também como algo muito importante, haja vista que nesse momento precisamos manter a concentração para alcançar um objetivo ainda melhor"

Para concluir o atleta realça "o futebol é apaixonante, desde criança sou doido por futebol, jogar em estádio lotado com a torcida vibrando, aparecer em televisão, com a família te assistindo, é uma sensação muito boa. Tenho muitas conquistas que para mim sempre ficarão na memória como gauchões pelo Internacional, a copinha em cima do rival! São histórias marcantes na minha vida, amizades e companheiros as resenhas são indiscutíveis, isso é um pouco da minha história, sei que posso fazer muito mais, a batalha é grande mais a vitória é certa, e mais momentos irei viver".

Conheça um pouco do trabalho de Thalis: Vídeo abaixo.





 

Comentários

  1. Esse joga muito sabe oq fazer com a bola voa menino 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.