Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.

Lucas Félix, nasceu em Paranavaí, cidade localizada no Noroeste do Paraná, mora atualmente em São Jorge do Ivaí, também localizada no noroeste do estado, e que possuí cerca de 5.500 habitantes, segundo dados do IBGE, filho Rovelton Ramalho Félix e Maria Aparecida Araújo dos Santos Félix, têm mais 2 irmãos. Segundo o atleta, sempre sonhou em ser jogador "sempre foi um sonho, e cada dia mais busco realizá-lo", completa

Trajetória: "Comecei a jogar com 11 anos de idade, estava literalmente largado na minha cidade e chegou um cara que já mais vou esquecer (Paulo Ricardo Vançan) me viu jogando e meu deu uma chance, me trouxe pra jogar em SP na (DSSPORTS); na ocasião após testes também me levou para jogar no Jabaquara em Santos SP."

O atleta conta que muitas vezes já foi desmotivado por vários amigos, mas que deu a volta por cima, e cada vez mais vem ganhando espaço no cenário esportivo "meus amigos sempre falavam que eu nunca ir ser jogador, comecei a dar o meu máximo, em treinamentos, em primeiros testei não passei, no entanto, me esforcei ainda mais e em uma ocasião em um teste organizado pelo do Paulo, consegui a aprovação. Sendo assim, hoje me considero como sendo minha principal motivação, visando melhorar a cada dia nos treinos, para que em jogos possa ter êxito perante aos resultados com meus parceiros de equipe", enfatiza.

Para o empresário e captador de atletas Paulo Henrique Vançan, seu olhar analítico perante ao desenvolvimento do atleta, sempre foi de muito entusiasmo, na ocasião ele conta como foi a descoberta, e como começou a lapidar o atleta com os treinamentos "em campo desde o começo, quando eu descobri o Lucas, ele era o 3° goleiro da escolinha da cidade, foi reprovado na primeira peneira que eu fiz, e foi em outra na cidade de Alto Paraná, e lá fez uma defesa que me chamou atenção, no final da peneira cheguei nele e perguntei: você estava na peneira em São Jorge né? Aí ele me respondeu: estava sim, só que lá não passei e vim buscar outra oportunidade. Na oportunidade perguntei a ele o que havia feito ele ter ficado mais seguro na segunda do que na primeira, foi quando ele me contou que os “amigos” dele ficavam “zombando” da cara dele, pelo fato dele ele ser ruim, o que realmente era. Porém sabemos que jamais devemos desmerecer o sonho de qualquer que seja a pessoa, e o Lucas sempre duas coisas que são principais na posição que ele escolheu. Uma é a altura, e a outra a força de vontade." Pontua.

Paulo ainda destaca "Por todo esse mérito quanto ao seu melhor desenvolvimento, ele foi aprovado na peneira, e eu mesmo peguei firme treinando ele, e mandando para meus amigos de clube os vídeos dele. Nos treinamentos eu via a evolução, com o passar dos dias, fui passando confiança para ele, dizendo que ele era capaz, que iria dar certo. Após os 3 meses encaixei ele no centro de treinamento de um parceiro meu, e na oportunidade, ele evolui mais ainda, no qual hoje se torna promessa, e está na mira de grandes clubes Paulista. Após instruir, lapidar, ensinar, e ele se dedicar corri atrás, para uma conversa com os pais, para formalizar isso, e se eles me aceitavam como “empresário” legalmente do atleta. Atualmente como empresário dele, hoje, te falo que o Lucas é um dos nomes próximos a atingir o alto nível do futebol, pois possuí inúmeras qualidade dentre elas o reflexo que ele tem, que é uma coisa inacreditável" conclui.

Para todos que estão dando seu primeiro passo, existirá sempre uma pessoa referência, para Lucas, o goleiro Cássio Ramos, do Corinthians Futebol Clube é sua inspiração "ele me inspira pelo jeito inovador dele nas defesas, e por toda a sua preparação nas atuações".

Ao abordamos o tema sonhos ele relata, meu principal sonho é dar uma vida melhor a minha família, minha maior qualidade é a perseverança, pois sei que no meu caminho, sempre terá dias de luta, mas buscarei incansavelmente os dias de glória também, fácil nunca foi, nunca será, mas com muita garra tudo aquilo que almejo, um dia irei alcançar" pontua.

O apoio familiar, em todos os casos é fato primordial na evolução dos atletas, aja vista que os pais são os responsáveis como suporte para que o sonho possa se tornar realidade " meus pais sempre me acompanharam em jogos e treinos, quando possível, em todas as circunstâncias me passam boas energias e isso para mim, é algo muito importante, porque me sinto mais forte para vencer as adversidades da vida"

Lucas sempre foi goleiro, ao ser sanado sobre a importância de sua função em campo ele relata "por ser um jogo coletivo, todos são peças fundamentais para que possamos alcançar a vitória, no meu caso, além de ter um olhar mais complexo do que acontece em campo, tenho que manter a boa comunicação com meus parceiros de equipe, assim como realizar defesas com segurança, por isso considero minha função também, como muito importante.

Ainda sobre a coletividade o atleta ressalta "procuro sempre escutar os conselhos dos companheiros de time, para saber onde ou quais fatores posso melhorar, é algo mútuo, ao mesmo tempo que escuto, também me coloco a disposição a ajudar, e assim crescemos juntos na busca por nossos sonhos, todo mundo se ajuda dentro e fora de campo", diz.

Sabemos que o Pré e o Pós jogo são etapas consideras importantes no dia a dia da vida de cada atleta, no pré-jogo, temos o nosso momento de concentração, ali dividimos nossos sonhos, nossas angustias, mas visamos sempre o melhor, por isso sempre firmamos pensamentos positivos, com os treinos do dia a dia, sempre encaro como uma situação real de jogo, porque me torno mais confiante, aprendendo com meus erros e acertando o máximo possível"

O atleta enfatiza: "O ápice da minha jornada, será um dia jogar pelo Corinthians, poder ser um atleta de alto nível de rendimento, minha rotina é sempre intensa, treinamentos, alimentação, descanso e comprometimento, por isso mesmo sabendo que para alcançar grandes patamares, o primeiro passo é não desistir, é isso que farei, jamais irei desistir de ir além, mesmo que em vários momentos, algumas pessoas tenham tentado destruir meu sonho, me colocando para baixo, confio em um Deus que tudo pode, e que está ao meu favor, nas horas de alegrias, mas nas horas de tristeza também, e si que com Ele eu posso contar".

Morar em alojamento requer por parte do atleta, o amadurecimento, para Lucas isso foi um fator de aprendizado "tudo no começo é difícil, ficar longe da família, foi, no entanto hoje já acostumei com isso, e para mim isso foi sinônimo de crescimento tanto no pessoal, mas acima de tudo no contexto profissional, analiso minha trajetória em um todo, como sendo de muito crescimento, hoje sou uma pessoa mais confiante", conta.

Para concluir, Lucas ressalta "o futebol na minha vida é tudo, sem o futebol para mim tudo fica sem graça, lembro aqui do meu primeiro erro em um jogo, com ele eu aprendi muito,  na vida temos que ser assim, errar e aprender, errar e evoluir, ninguém nasce sabendo tudo, por isso temos que nos aprimorar, na profissão que escolhi para mim, essa é a essência que eu levo no coração, primeiro a humildade repassada pelos meus pais e segundo, que jamais devemos desmerecer o sonho de ninguém, com orgulho, com soberba, todos podem, todos conseguem, mas para que isso possa acontecer, basta apenas que demos o primeiro passo, o não já temos, basta ir então na busca pelo sim. Vencerei não só por mim, mas por todos aqueles que sempre acreditaram no meu potencial, ainda darei muito orgulho para a minha família, para meus amigos, e quero levar o nome da minha cidade para onde for, como testemunho de quem quer, faz por onde, e alcança."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)