A América é verde, mas o mundo não [Artigo]

A temporada começou muito boa para o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Logo após a paralização dos jogos por conta da COVID-19, o alviverde venceu o Campeonato Paulista, nos pênaltis, contra seu maior rival, o Corinthians. Já no brasileirão, a equipe foi a última a perder a invencibilidade e ficou por muito tempo próximo da liderança do campeonato. Mas nem tudo estava perfeito, pois mesmo sem perder a equipe empatava muito e não fazia grandes jogos no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Por conta desse número excessivo de empates, de muitos jogos sem apresentar um bom futebol e de um time monótono, que usava sempre as mesmas peças e não dava nenhum sinal de que seria campeão de algum torneio, o treinador Luxemburgo foi demitido do cargo e para o lugar dele, o Palmeiras foi até a Grécia, e contratou o português Abel Ferreira.

Com um time cheio de garotos formados nas categorias de base, a equipe mostrou uma grande evolução dentro de campo e após 3 meses de trabalho, o time está na final da Copa do Brasil, em 6º lugar no Campeonato Brasileiro e foi recentemente campeão da Copa Libertadores, com apenas uma derrota. Toda essa evolução técnica e tática, deu a torcida alviverde a grande esperança de enfim conquistar o Mundial de Clubes. Mas, esse ótimo futebol que vimos em todas as competições Sul-Americanas, não foi possível ver no mundial disputado no Qatar. E isso nos leva a uma grande questão, que desde 2012, muitos se perguntam no Brasil. “Será que nunca mais um time brasileiro irá ganhar um Mundial?”. 

Mesmo sem enfrentar o poderoso Bayern de Munique, o Palmeiras foi superado pela equipe do Tigres do México e foi possível ver uma grande diferença entre as duas equipes dentro de campo, os mexicanos tinham muito mais entrega tática e conseguiram dominar na maior parte do tempo as ações do jogo. Já na disputa por terceiro lugar, a equipe entrou um pouco modificada e empatou com o Al-Ahly do Egito em zero a zero, levando assim a disputa para os pênaltis, onde foi superado e amargou o quarto lugar no torneio. O que você, torcedor brasileiro pensa sobre as equipes do nosso país no Mundial de Clubes, acha que ainda temos chance de conquistar o título ou o título do Corinthians em 2012, será a última conquista Sul-Americana na competição?

Por: Fabrizio Reusing

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.