Revelação: Conheça a trajetória do goleiro Thiago Galice, do sub-19 do Guarani Futebol Clube

Thiago Galice de Almeida, nasceu em Paranapuã, cidade que fica localizada no interior de São Paulo, atualmente mora em Sumaré, também no interior de São Paulo, filho de Laudenir de Almeida e Neusa Galice, é o filho caçula do casal, tem somente uma irmã, Flávia Galice de Almeida . Thiago é  goleiro , sua função é evitar o gol, evitando que o clube adversário marque pontos. Justamente por ser a sua função diferente da dos demais jogadores, é protegido por regras específicas. Enquanto os demais jogadores são proibidos, na maioria dos desportos, de utilizar alguma (s) parte (s) do corpo, este pode utilizar de qualquer parte do corpo para evitar que o clube adversário atinja o gol. Mas essa permissão é restrita a uma área delimitada em torno da trave.

Galice sempre gostou de jogar futebol," a minha brincadeira de infância sempre foi jogar bola na rua, e quando eu tinha 8 anos de idade me decidi que queria ser jogador de futebol. Então sempre tive esse sonho"

Carreira: "Comecei a jogar futebol, desde meus 5 anos,  mas brincava só na rua, com 8 anos comecei a jogar em um projeto da minha antiga escola, com 10 anos fui para uma escolinha de futebol próxima ao meu bairro, com 11 anos de idade fui aprovado na Ponte Preta, Fiquei 1 ano lá, com 12 anos,  fui jogar pelo time da minha cidade o Sumaré FC, aos 13 anos me destaquei no Atlético de Amparo, e acabei indo para o Desportivo Brasil (clube que tenho um carinho enorme) fiquei por volta de 3 anos lá, com 16 anos fui para o Guarani, e graças a Deus permaneço nesse clube que também sou muito grato e tenho muito carinho", destaca.

O atleta, possuí, um grande virtude, e demonstra isso por meio de sua fé " minha força de todos os dias com certeza é Deus, Ele sempre está comigo, me dando força todos os dias, minha família (mãe, pai, irmã, sobrinho, cunhado, primos próximos) e amigos mais próximos são minha motivação também, carrego dentro de mim não só o meu sonho, mas o sonhos de todos eles que torcem pelo meu sucesso", enfatiza ele demonstrando, o apresso e carinho aos que também lhe dão incentivo.

Como bem sabemos, morar em alojamento, requer por parte do atleta um amadurecimento constante, Thiago, teve essa experiência, e conta como foi "durante 3 anos morei em alojamento, foi uma experiência única, no começo foi bem difícil para se adaptar, mas com o tempo crie amizades que tenho comigo até hoje, a parte ruim é ficar longe de família, a saudade de casa sempre bate, mas era muito bom viver com pessoas que tem o mesmo sonho que você, alguns momentos eram difíceis, a gente tem que se virar sozinho, mas ao mesmo tempo isso era bom, por que dá maturidade e você aprende a criar responsabilidade, para completar, morar 3 anos em um alojamento influenciou muito em quem eu sou hoje", diz.

Na busca pelo sonho, o apoio da família é sem via das dúvidas o mais importante "meus pais e minha irmã sempre foram referências para mim, eu também uso muito como referência meus pastores, pastor Everson, e a pastora Michele, tenho muito carinho por eles, e aprendi muita coisa no ministério, agradeço sempre por cuidarem da minha vida, e com certeza a integridade de ambos são exemplos pra qualquer um se tá espelhar." Ainda sobre o assunto apoio, ele frisa "sempre tive total apoio da minha família, como eu disse antes, o sonho não é só meu, mas dos que me apoiam e torcem por mim, meus pais e minha irmã sempre me apoiaram muito, tenho um primo bem próximo também que considero como irmão ( o Lucas) que sempre tá comigo e me apoiou muito, então sempre tive muito apoio e muita torcida.".

Sobre sua rotina, o goleiro enfatiza "meu dia a dia é bem corrido, acordo sempre as 5:20 da manhã, as 6:00 pego o primeiro ônibus para ir pro treino, depois as 7:00 pego o segundo ônibus, até chegar no clube são dois ônibus, passo a maior parte do tempo no clube, e pela parte da tarde quando não tem treino, sempre ajuda minha irmã, no negócio da família. Aos fins de semana sempre passo na igreja, nos cultos, eventos de jovens, e evangelismo.", conta. 

O futebol é um esporte coletivo, para que haja o êxito, todos precisam contribuir "o trabalho em equipe é peça chave no futebol, sem isso, na há vitórias e títulos, a união de um time de futebol faz total diferença, quando o grupo tem o mesmo objetivo, todos querem chegar no mesmo lugar, e estão comprometidos uns com os outros, tudo fica mais fácil, então trabalho em equipe, é quando todos os companheiros buscam o mesmo objetivo, e ajudam uns aos outros, para que isso possa acontecer busco sempre escutar sim, se eu vejo que meu companheiro de equipe realmente vai me ajudar com o conselho, e com certeza absorvo para mim, da mesma forma que eu também aconselho muitos companheiros "

Muitas vezes pode parecer moleza, conquistar novos patamares em vossas carreiras, no entanto, a vida do atleta, é sempre mais difícil, do que parece, sobre seus sonhos, o goleitro compartilha "minha principal meta hoje, é assinar um contrato profissional, e mais pra frente espero jogar em um grande clube do Brasil e até mundo, quero ganhar  títulos importantes, e quero deixar um bom legado em todos os clubes que passar, quero marcar meu nome na história, um dia espero vestir a camisa da seleção brasileira, e sei que vou conseguir, pois com fé o impossível não existe, tenho o sonho de jogar um dia no São Paulo, meu time do coração, sonho também em um dia jogar no profissional do Guarani, fora do país tenho dois clubes que tenho muita vontade de jogar, Juventus e Real Madrid, sei que para isso acontecer, tenho que me desempenhar todos os dias, e isso faço com muito foco", relata.

Observar, para inovar e ter autenticidade no trabalho, é algo que a nova geração de atletas vem desenvolvendo nos últimos tempos, para Galice, isso é importante "eu gosto de observar os mais velhos, por que sempre tem algo para aprender e agregar no meu jeito de jogar, então eu sempre procuro aprender de todas as formas possíveis, sempre levo o treino muito a sério, aprendi com alguns treinadores que treino é jogo, e jogo é treino, então se eu não me doar por inteiro em cada treino, o jogo vai ficar cada vez mais distante de acontecer."

O atleta salienta, ao ser sanado sobre sua personalidade, "eu sou uma pessoa que tem um coração grande, busco ajudar o próximo, busco sempre também ouvir as pessoas, sou um cara que tem muita força de vontade, e não desisto fácil das coisas. " Nesse sentido ele ainda fala sobre emoção "o futebol sempre me proporcionou momentos de muita alegria, me ensinou a criar responsabilidades, me fez amadurecer antes da hora, me mostrou que se eu quero uma coisa eu tenho que fazer por merecer, o futebol me fez aproximar de Deus, o futebol me deu amigos, irmãos que vou levar pra vida toda, depois de Deus, minha família e amigos o futebol é tudo para mim".

Para concluir,  ele completa "acho que até hoje todos os momentos da minha vida foram marcantes, e sempre tive muitas lutas nesse meio do futebol, então não tenho um momento de específico que seja marcante, pois pra mim todos os dias que entro dentro de campo é especial para mim. Em poucas palavras minha trajetória no futebol, foi e ainda é de muita superação, força de vontade, resiliência,alegrias, aprendizados  e renúncias. Minha maior luta é contra eu mesmo, por que eu sou o único que pode impor limites no meu sonho, e sou o único que pode querer ir além dos limites dos meus sonhos". Agradeço a Deus por me dar saúde, para correr atrás do meu sonho todos os dias, agradeço minha mãe, meu pai, minha irmã, meu cunhado que estão comigo desde o começo me motivando e me apoiando, alguns familiares que torcem por mim, aos meus amigos, agradeço a minha liderança da igreja e aos meus pastores por cuidarem da minha vida espiritual.", encerra.


 

 

Comentários

  1. Emocionante avante Thiago Jesus é contigo .
    Eu amo vc .

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe, é um grande atleta, uma pessoa maravilhosa e com um coração enorme... Merece todo sucesso do mundo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.