Conheça a trajetória esportiva do 1º Volante, Adriano Carvalho de Brasília (DF)

O primeiro-volante, também conhecido por cabeça de área, é o volante que atua a frente do goleiro, mais recuado que os outros. Também são conhecidos como volantes de contenção. Popularmente, alguns cabeças de área são chamados de cabeças de bagre devido à pouca habilidade e técnica necessária para desempenhar a função. Contudo, é muito comum também a utilização de volantes habilidosos, facilitando a rotatividade dentro de campo. O primeiro-volante, além de marcar, pode ter como função desempenhar o papel do falso líbero

Isto é, em um esquema com quatro defensores, como o 4-4-2, um dos dois, forma com os outros dois zagueiros um trio defensivo, dando aos laterais maiores possibilidades de ataque. O volante que marca bem diminui a pressão sobre a defesa, porém o futebol moderno exige do volante um bom passe, porque a bola precisa chegar ao meias em boas condições para construir as jogadas de ataque. No novo futebol o volante esta se tornando o chamado homem do primeiro passe.

 É um jogador com boa velocidade, que geralmente tem um bom preparo físico para ir e voltar no campo, frequentemente realizando cruzamentos nas laterais do campo e costuma ajudar também a defesa. Adriano Carvalho, é um atleta brasileiro, natural de Arraias, cidade do interior do Tocantins. Filho de Luziano e Genezi, atualmente mora em Brasília (DF). Têm 10 irmãos, sendo ele  um dos irmãos mais novos, do casal.

Ser jogador,  sempre foi um sonho do atleta. "Comecei a jogar a partir dos 9 anos, comecei no futsal, logo em seguida veio a transição para o campo. Iniciei em uma escolinha a partir dos 14 anos de idade, minha maior experiência foi jogando pelo Cascavel CR, tive experiências no interior de São Paulo e também no estado de Goiás, apesar de poucas oportunidades,  por falta de empresários etc, eu considero minha trajetória até aqui como sendo de muito aprendizado", destaca.

Motivar-se é necessário, é essencial para que haja a mais um gás, perante as atividades diárias, ao ser sanado sobre ele aponta "minha motivação, primeiramente é a de Deus, depois minha família, apesar de ser meu sonho, sempre pensei em vencer por eles. Me inspiro primeiramente nos meus pais, eles são meu espelho principal.! Quando se trata de futebol ou inspiração como jogador, eu me inspiro muito no Pogba, Casemiro e Zinedine Zidane".

Sabemos que para que consigamos conquistar com êxito, o sucesso precisamos se dedicar o máximo possível, sobre isso Adriano enfatiza " meu principal objetivo profissional é poder alcançar o topo mais alto possível, e poder ajudar a minha família. Minha principal qualidade é a Humildade, procuro sempre fazer o bem, trabalhar sempre pelo caminho certo sem menosprezar meu oponente, tratar bem e ajudar ao próximo, sei que nada na vida é fácil, no entanto, busco sempre dar o meu melhor, no meu dia a dia, eu procuro sempre ser um cara determinado, trabalhar sempre fazendo o certo, e sempre em cima dos meus sonhos e objetivos, sempre buscando melhorar algo...treino bastante, e procuro sempre agradecer a Deus", completa.

Morar em alojamento, requer maturidade, para que o progresso venha a fluir, sobre o assunto o atleta comenta "Já morei em alojamento  e foi uma experiência muito boa, o alojamento te proporciona a aprender de tudo, porém se você almeja alcançar algo você tem que superar todas coisas que não acrescenta para seu objetivo lá, e pegar só as coisas boas e positivas que também existe lá", sobre os desafios ele ainda aponta " ficar longe da família talvez esse seja o maior desafio de todos, não ter alguém para te ajudar ou agenciar, precisamos matar um leão por dia, na certeza que estamos dando o nosso melhor".

Carreira: " Minha trajetória até aqui, eu considero boa, apesar de não ter chegado onde eu quero ainda, eu só tenho motivos para agradecer ao futebol, aprendi muito, almejo muito jogar no Flamengo ou Real Madrid um dia, mais meu grande objetivo é alcançar algo de alta expressão primeiro, seja lá qual for o clube. Procuro aprender sempre, procuro pegar sempre o melhor que meus companheiros me passam, principalmente os mais vividos os mais experientes, acrescento isso ao meu trabalho, e sigo na certeza de que posso sempre dar o meu máximo", pontua.

Desafios: "Apesar das dificuldades, sempre houve incentivo por parte da minha família, para mim, é muito importante o incentivo familiar, eles procuram me incentivar de todas as formas possíveis, principalmente na parte psicológica, quanto aos meus amigos de campo sempre ouço conselhos, é sempre bom ouvir a opinião de quem te acompanha ou quem está ao seu lado, pois isso acrescenta muito."

O futebol  é um esporte coletivo e que visa praticamente o trabalho em equipe sobre essa temática Adriano, comenta  " O trabalho em equipe é ser coletivo, a união faz crescer. Se você trabalha em equipe a possibilidade de você conseguir coisas grandes é quase 100%. Todo jogo começa pelo treinamento, o treinamento serve para corrigir os erros que não podem acontecer no jogo, e por isso exige muita sinceridade e concentração, e o trabalho coletivo faz com que aprendamos juntos e busquemos a vitória sempre."

Sobre duas etapas importantes no futebol, sendo elas o Pré e o Pós Jogo, o atleta salienta "O mais importante para mim é o pré-jogo, porque é ali que define praticamente tudo, exige sua concentração, mente boa e pensamentos positivos para que a vitória venha. Eu jogo de 1º Volante e minha principal função dentro de campo é, proteger a Zaga e transmitir confiança para meus companheiros, tanto defesa quanto ataque, para isso preciso estar bem focado, desde esse momento", conclui.

Fases: "O momento que considero como sendo o mais marcante foi quando assinei contrato pela primeira vez, pois a partir dali iniciava uma trajetória para realização de um sonho.  O futebol é importante para mim não só pelo fato de eu jogar, mais por ser algo mágico em minha vida, é algo que eu amo fazer e acompanhar, sem contar que ajuda em várias situações da vida. O futebol me ajudou e me tornar uma pessoa melhor, e principalmente amar mais a família e ao próximo".

Para concluir, ele ressalta "O futebol hoje exige muito foco e determinação, haverá dificuldades para que você tenha isso ? haverá sim, mas só a partir dai você terá um bom desempenho, ser um atleta focado facilita bastante a trajetória em busca do objetivo. Quero aqui expressar que seguirei firme na luta por voos maiores, apesar das poucas oportunidades e das dificuldades, talvez uma das minhas principais conquistas é ter Deus  em minha vida , e Ele me permitir a sonhar e ter saúde para correr atrás dos meus objetivos "

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.