Trajetória esportiva do atleta Gabriel Eduardo, de Glória dos Dourados (MS)
O atacante de ponta é uma posição de linha do futebol. Desempenha função ofensiva, com objetivo de fazer gols ou dar assistências para seus companheiros. O objetivo dos atacantes nesse contexto são os ataques impulsivos contra o time adversário.
Gabriel Eduardo Beltrame da Conceição, nasceu na cidade de Glória de Dourados, município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul, atualmente reside no Rio de Janeiro. Filho de Sinésia Cristina Beltrame de Dílson Mendes Da Conceição. (In Memoriam). O atleta possuí 5 irmãos, dentre eles é o filho do meio.
Gabriel sempre quis ser jogador , "desde pequeno tenho esse sonho e estou em busca dele. Minha maior motivação é minha família , amigos e meu pai que hoje não está mais comigo mas sei que lá de cima ele está me protegendo e torcendo por mim. Não é fácil eu sei, mas eu tenho fé que bastante vontade e determinação eu vou consegui."detalha.
Trajetória Esportiva: "Comecei a frequentar os gramados em 2018 , quando participei do meu primeiro Campeonato Estadual pelo OPERÁRIO AC de Dourados (MS), passando depois por ACP PARANAVAÍ - PR , EC BAHIA - SA , FERROVIÁRIO DO CABO - PE, RETRO FC BRASIL (PE). Para mim, ter passado por esses times, foi de grande aprendizado, aprendi bastante com todos".
Ao ser sanado, sobre sua principal motivação o atleta aponta, " Depois de Deus, é minha família e meu querido pai, que nunca mediram esforços para me ver feliz, assim como meus irmãos. Eu me espelho na minha mãe , por ela ser uma pessoa humilde e de bastante potencial, ela quem faz de tudo para me ver feliz.", conta.
Assim, como inúmeros jogadores, Gabriel não é diferente, seu maior sonho é se profissionalizar e ser um atleta de alto nível de rendimento "meu objetivo como profissional é alcançar minhas metas e realizar meus sonhos e poder dar um futuro melhor a minha família. Minha família sempre me incentivou, desde quando comecei , principalmente meus pais, hoje meu pai no está mais mas minha mãe nunca desistiu de mim , sempre sonhou comigo".
Gabriel destaca quanto a sua trajetória até hoje " analiso a mesma como sendo um tanto quanto difícil, nada foi fácil, todo início haverá dificuldades; sem dificuldade não tem graça por o que vem fácil, vai fácil , mas considero uma trajetória boa porque tive muito aprendizado, sempre gostei de aprender com outros jogadores também", salienta.
"Dentro de campo, o atleta já atuou em duas posições como goleiro, e atualmente como ponta, a importância da minha função é que sou um jogador de velocidade e um bom preparo, assim consigo melhor ajudar meus companheiros de equipe, acredito que o trabalho em equipe é essencial em todos os jogos e momentos, pois um motiva o outro da melhor forma. "
Ao abordar o assunto desafio, Gabriel aponta "Os desafio que eu mais enfrento sãos a dificuldades, no entanto assim como encaro o treino como se fosse uma situação real de jogo, e tudo que faço no treino faço no jogo, e na vida isso não é diferente, busco enfrentar essas tribulações da melhor forma possível. É necessário ter foco e desempenho, eu foco bastante no meu trabalho, porque quero ser melhor a cada treino.", completa.
Morar em alojamento é uma fase importante na vida da maioria dos atletas " Todos os clubes que passei, morei em alojamento, é uma vida difícil por ter que ficar longe da família, amigos mas com o tempo a gente vai se acostumando e com aprendizado a gente chega lá, precisamos viver a base, para que um dia possamos estar em um grande time, almejo muito passar pelo Corinthians, assim como por inúmeros outros times, com humildade, qualidade essa que considero muito importante em minha vida, sei que um dia chegarei lá".
Quanto ao momento mais marcante já vivenciado ele aponta, "na minha vida dentro do futebol, foi em 2018 onde disputávamos o Estadual Sul-Matogrossense, e nas quartas de finais perdendo por 1×0, viramos o jogo no final e conseguimos a classificação." Sobre sua rotina ele frisa " minha rotina do dia a dia é acordar, ter o treino funcional pela manhã e treino pela tarde."
Para concluir, ele aponta, "o futebol na minha vida é poder ser alguém melhor e com o futebol posso dar um futuro melhor para minha família, buscarei sempre fazer o impossível se tornar realidade em minha vida"
Comentários
Postar um comentário