Atleta Prodígio; Trajetória esportiva de Caio Oliveira de Jaraguá do Sul (SC)

Os meios campistas são os responsáveis pelas criações das jogadas, ou seja armar o jogo. Atuando a partir do campo do adversário pelos lados direito, esquerdo ou mesmo pelo centro, estes atletas muitas vezes são os detentores de maior técnica e habilidade e dão passes para a conclusão dos atacantes. Sendo assim, metaforicamente, são o cérebro da equipe. Geralmente eles usam a camisa 10 do time.

Caio Henrique de Oliveira, nasceu e mora em Jaraguá do Sul, localizada em Santa Catarina, com população estimada de 181.173 habitantes, segundo o ultimo censo divulgado pelo IBGE, é o único filho do casal Gilsonei Flares de Oliveira  e Rosemeri Rahn de Oliveira. Ser jogador de futebol, sempre foi seu sonho "desde minha infância sempre tive esse sonho, venho de uma família de atletas,comecei a jogar aos 4 anos com incentivos da família na escolinha do Falcão,depois migrei para o campo e joguei pelo Athletico Paranaense com parceria daqui de Jaraguá, e em paralelo jogava pelo Jaraguá Futsal e assim se foi por 7 anos onde optei  em jogar só campo pelo Atlético Jaraguá e por último tive passagem no Juventus na base.", pontua.

Dentro de campo, caio já atuou em várias posições, tais como meio campo,volante,ponta direita e lateral. Atualmente, exerce a função de meio campista, ao ser sanado sobre a importância de sua posição ele destaca ,"para mim a importância do meia é cadenciar o jogo ele é o responsável  que faz o jogo, é a chave e a sua principal função é ditar o ritmo do jogo/time e assim colocando o atacante na cara do gol".

Como todo atleta, o sonho de Caio não é diferente "meu objetivo é me tornar um profissional no futebol alcançando a excelência, dentro de campo minha maior qualidade é a visão de jogo e o chute,mas a disciplina é muito importante para mim, tenho uma mente muita aberta para crítica que vem a somar para mim. O futebol na minha vida é tudo o que me deixa feliz; sou feliz fazendo todo dia quando entro em campo esqueço os problemas e me sinto livre.", enfatiza.

A rotina de Caio é pautada de uma forma regrada, "levanto às 7h00, estudo até 12h30. Almoço ao 12h40 e treino das 14h00 até às 17h00 campo (treino físico e com bola) e academia. Descanso,tomo banho e faço minhas refeições com proteínas e vitaminas.Faço algumas atividades escolares e por fim às 22h30 vou dormir, tenho discernimento, de que para ser um jogador de alto nível é necessário se desdobrar, sempre focado no êxito".

Sobre sua motivação diária, o atleta apresenta "Minha motivação é focada em mim mesmo dando o melhor de mim todo dia, e meus pais também são uma grande motivação, além dos meus avós que sempre tentar me dar o melhor em tudo para que o progresso realmente possa acontecer , sou grato a eles por isso, pois sei que se eu não tivesse todo esse apoio jamais seria quem hoje sou. A nível profissional, dois grandes atletas que me espelho muito é o Cristiano Ronaldo assim como o Thiago Alcântara, tudo isso devido ao jeito inovador que ambos fazem tanto dentro, quanto fora de campo.", enfatiza.


O trabalho em equipe é muito importante em todo o aspecto logístico do esporte, "para mim o trabalho em equipe é muito importante para conquistar a vitória,porque sem união o time não atinge o resultado máximo , sempre tem que ter união dentro do elenco. Sou um jogador autêntico, jogo com minha essência, mas também aprendo técnicas com os mais experientes.

Sobre sua personalidade, quanto a suas atividades, ele aponta "encaro o treino como um jogo porque para mim treino é jogo e jogo é vida, não pode ser "migué" no treino pois no jogo não irá render por isso sempre encaro como um jogo, a concorrência é constante,dores de treinos puxados,exaustão e responsabilidades mas entendo que isso faz parte para eu alcançar meu objetivo. Tenho  muita disciplina em vários aspectos, muito respeito com o próximo, sei ouvir dos mais experientes e isso me ajuda muito. Sonho muito em poder jogar pelo Vasco, Santos, Bragantino e a nível Europeu pelo Real Madrid, Bayer de Munich e Watford, sei que para estar nesses times, preciso dar o meu máximo todos os dias e isso faço com certeza", completa.

Para todo o atleta, existirá sempre bons momentos e serem vivenciados, ao abordarmos essa pergunta, o atleta responde de forma direta "o momento mais marcante para mim foi quando disputei o campeonato pelo Jaraguá Futsal em Buenos Aires, nessa oportunidade  fiz um golaço nas quartas de final do campeonato."

Para concluir ele frisa "o futebol na minha vida é tudo o que me deixa feliz , é a profissão que me faz ser feliz;  todo dia quando entro em campo esqueço os problemas e me sinto livre.´E necessário ter foco e desempenho; pois esses dois são a base para se ter a excelência no futebol como desempenho e foco são importantes não se pode deixar de lado a disciplina que é grande aliada. Farei o possível e o  impossível para continuar dando orgulho para todos aqueles que acreditam e confiam no meu trabalho.


 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco André Fontoura Rodrigues: do Planap ao Nacional do Uruguai, uma história de superação, fé e sonhos

Conheça a trajetória do goleiro João Victor de Santana de Pirapama (MG)

Primeiro torneio de rua movimenta o distrito de Maristela em Alto Paraná