Conheça a trajetória esportiva de João Vitor Beserra de Santa Bárbara d'Oeste (SP)


 João Vitor da Silva Beserra, tem 22 anos, mora atualmente em Santa Bárbara d Oeste, cidade localizada no estado de São Paulo, e que segundo dados do IBGE possui mais de 183 mil habitantes. O atleta é filho de José Beserra dos Santos e Marcineli da Silva Soares. 

Trajetória: " Tudo começou com aproximadamente 10 anos, em que um saudoso senhor chamado Zezé da loteria, sem cobrar nada, nos dava a oportunidade de treinar no terrão. Desde então, veio a vontade de querer mais, e foi daí que um grande amigo meu, treinador resolveu abrir uma escolinha para nos ensinar e nos permitir participar de competições na região. A partir disso cheguei a participar de seleções da Paraíba. E com isso, pude participar de peneiras do Sport de Recife onde infelizmente na época não passei. Já aos 18 anos tive que abandonar o futebol para trabalhar. Depois de 1 ano conheci a NEXT, foi ali que meu sonho renasceu novamente e pude elevar meus conhecimentos e estar onde estou hoje. Fiz teste no Mogi Mirim, e atualmente sou jogador profissional do Paraíba do Sul, " completa. 

Ao ser sanado sobre suas conquistas o atleta destaca, "fui vice-campeão duas vezes da Copa Sertão, campeão da Copa Paraíba, Campeão da Copa Municipal. Considerando também um fato importante que me aconteceu num jogo contra Sorocaba, eu jogava na Next, e na ocasião estava no banco, estávamos perdendo de 2×1, recebi a oportunidade e entrei em jogo, dei uma assistência quase no final do jogo, houve ali empate e depois saímos com a vitória. 

O atleta que no passado conta, que já sonhou em ser policial, acabou desistindo desse outro sonho, porque entendeu que seu universo era o esporte, após ter chegado em São Paulo, foi que entendeu o potencial que tinha, e desde então nunca mais parou.  

Como bem sabemos, a profissão do atleta nem sempre demonstra apoio da família muitas vezes em virtude de ser uma profissão que nem sempre há oportunidade e que na maioria das vezes é o atleta quem cria essas oportunidades por meio das ações, o atleta conta que seu pai sempre acreditou em seus sonhos, já diferente de sua avó que nunca acreditou, " nunca me impediram que eu fosse atrás de meus sonhos, então de certa forma acaba sendo um apoio também ", diz. 

Durante o Bate Papo de Craque exibido de forma AO VIVO, João contou que o momento mais marcante foi quando participou de uma partida contra o Sorocaba e na ocasião tinha olheiros de fora do país, ele acabou sendo chamado para ir para a Itália, "foi um momento indescritível, um misto de aprendizado, infelizmente por não ter condições financeiras não consegui ir, mas sabemos que tudo há o tempo certo para cada coisa e por aqui sigo evoluindo pelo time ao qual represento ". 

A trajetória de um atleta nem sempre é um mar de rosas, ele avalia a sua carreira como sendo de altos e baixos "em um momento cheguei a desistir do futebol, no entanto, entendi que era necessário me reerguer e foi assim que fiz, hoje tenho buscado aprender cada vez mais, pois só quem não desiste é quem evolui, e se quero evoluir, não posso parar no meio do caminho, quero ter uma carreira ainda de muitas conquistas e com o meu futebol poder realizar grandes sonhos, hoje o meu maior desafio é deixar a família, minha namorada, para alçar grandes voos, mas entendo como necessário para que eu consiga o êxito " 

 João detalha que o futebol é seu remédio, é sua vida "é o que me proporciona emoções, aventuras, conhecimentos e acima de tudo me auxilia a ser um homem melhor, hoje tenho uma rotina bem regrada, acordo cedo, faço minha refeição, treino duro. Após isso volto para casa me alimento novamente e na outra parte do tempo me dedico a me aprimorar cada vez mais minha forma de trabalho"., destaca. 

Atua na função de Lateral direito e considera dentro da estrutura organizacional o pré-Jogo como sendo a categoria mais importante " é nessa fase que nos dedicamos de uma forma mais intensa na busca pelo objetivo, ou seja, a vitória. Se tem uma coisa que tenho bastante, isso se chama resiliência e confiança, estou sempre alegre e concentrado e faço tudo aquilo que me é direcionado, justamente para somar a minha equipe ".

Embora o futebol não seja um esporte de lutas, o atleta sempre apanha durante a trajetória para conquistar aquilo que se almeja, nada cai do céu, é preciso muito esforço e força de vontade, " Deus é vida, o caminho, é a sabedoria, é a verdade e a Salvação, e tudo que há de melhor na minha vida, e aprendi, que estando com ele, sei que estou com maior ao meu lado e isso é o que importa, o futebol me levou para lugares que nunca imaginaria conhecer. Me proporcionou momentos inesquecíveis e entendo que em todas essas ações Deus sempre esteve comigo ", relata; 

 Para concluir, ele ainda menciona que antes não sabia que era capaz de algo " hoje eu vejo que sou capaz de tudo, basta ter isso como prioridade, daqui uns 10 anos espero ter tido uma carreira incrível, espero estar trabalhando no futebol e passando tudo o que passei para meus filhos. " 

 Por fim, ainda deixa uma mensagem aos mais novos " Quem está começando agora: Invista em conhecimento, busque sempre seu melhor, aprenda sempre a evoluir e esteja sempre disposto a novos conselhos. Se há alguém pensando em desistir: Faça essa pergunta para você mesmo: Por qual motivo começou esse sonho? Se lutando você acha que não vai conseguir realizar seu sonho, desistindo você vai realizar? Lembre-se, se está difícil você está no caminho certo, se ainda continua difícil se prepare e treine mais. Porque as vezes o caminho tá difícil porque você não está preparado." exalta 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.