Conheça a trajetória esportiva do atleta Gustavo Silva Dias de Cruzeiro do Sul (AC)

Gustavo Silva Dias, nasceu no Acre, na cidade Cruzeiro do Sul, filho de Zilmar de Souza Silva e Gerry Adriano de Souza Dias, sempre quis ser jogador de futebol "ser jogador sempre foi meu sonho, gostava de ver algum jogadores e me apaixonei pela forma em que jogam e isso fez eu gostar desse esporte, em virtude disso tudo, me motivo em mim mesmo, todos os dias quando acordo, penso em ser melhor do que ontem, melhorar em tudo que faço, sempre pedindo a ajuda de Deus para que possa vencer as batalhas diárias."

Ao ser sanado sobre em quem se espelha, ele detalha "me espelho muito e gosto de ver Alexander Arnold jogar, ele e um cara que joga na minha posição e ataca e marca muito bem então me espelho nele e gosto de fazer o que ele faz em campo"

Trajetória: "Comecei a jogar aos 10 anos e aos 14 entrei na minha primeira escolinha de futebol da minha cidade, fui campeão sub-15 jogando pela escolinha e com 17 anos tive a oportunidade de viajar para santa Catarina e ir jogar no meu primeiro clube de futebol, com isso considero, sendo o momento mais marcante de minha carreira, sair do meu estado do Acre, e poder viajar até Santa Catarina, para fazer o que mais amo, que é jogar, sem via das dúvidas esse foi um momento inesquecível que pude aproveitar bastante".



Ele ainda completa que almeja alcançar muitos frutos, "meus objetivos é poder assinar um contrato profissional e poder dar o melhor para minha família e futuramente para meus filhos. Tenho como minha maior qualidade, o foco em meu sonho acordo todos os dias disposto a correr atrás e conquistar o meu objetivo, sei que não é fácil, mas com fé em Deus e no meu esforço sei que vou vencer", conta.

Sabemos que a vida de um atleta é bem intensa, e precisa ser regrada, nesse sentido, Gustavo, detalha sua trajetória, costumo dormir as 22hrs, e acordar sempre as 7 para tomar café, de manhã, faço academia, depois tenho um almoço saudável para que eu possa treinar bem a tarde e sempre com o foco.    Sempre treino como se fosse um jogo, por que costumamos fazer no jogo o que fazemos no treino então devermos sempre dar nosso melhor no treino seja lá qual for, é nessa fase de aprimoramento que vamos evoluindo, e por isso sempre aprendo."

Sobre o apoio familiar, ele detalha, "minha família nunca gostou muito que eu fosse para esse caminho, pelo fato das incertezas que muitas vezes essa vida de atleta nos prega, no entanto, o futebol, foi, e é muito importante para mim é o único lugar que me sinto bem, e superar as dificuldades é o meu lema, sempre sonhei em jogar no flamengo e o time de coração e que toda família torce e seria muito bom defender o escudo rubro negro, dando orgulho para minha família, sei que para chegar legal não será fácil, mas sou movido a desafios e sei que um dia conseguirei.

Em campo, Gustavo atua como lateral direito, e diz, ser a posição que mais se sai bem, por isso sempre aperfeiçoa, para evoluir, "sou um jogador autêntico, mas gosto de mesclar minhas jogadas aprendendo com quem também tem uma bagagem no esporte, sempre costumo ouvir os conselhos do meus amigos em campo para poder melhorar cada vez mais com coletividade do time, o trabalho em equipe pra mim e necessário por causa do trabalho tático onde todos participa um time onde tem vários cara individuais pode ganhar um jogo mas eu acredito que o trabalho em equipe ganha o campeonato "

O atleta já morou em alojamento, e relembra essa fase, morei em alojamento 1 ano, foi uma fase muito difícil por estar longe da família, mas por outro lado, tudo isso serviu de aprendizado, em minha carreira, pude conhecer uma nova cultura, fazer novas amizades, aprimorar minhas habilidades, em virtude disso, muita coisa mudou e evolui bastante, embora haja as dificuldades e os desafios, precisamos ter sempre foco e desempenho, pois senão não chegamos a lugar algum.

Para concluir, ele evidencia a importância do pré e do pós jogo, " ambos para mim são importantes pré-jogo é um momento onde requer muita concentração e a equipe sempre motiva um ao outro, já o pós jogo, independente do resultado do jogo se ganharmos e um lugar que nos divertimos e ganhamos mais confiança, se perdemos é hora de rever os erros, para seguir adiante, em conformidade com tudo isso, é graças ao futebol, que posso hoje me considerar uma pessoa mais madura, mais experiente, e quero manter essa linha, para poder continuar dando orgulho para minha família, para meu estado e para todos aqueles que confiam em meu trabalho, a batalha é grande mas a vitória é certa.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha