Conheça a trajetória esportivo do atleta Diogo Aguiar do Baruch Imbituba FC

Diogo Jacinto de Aguiar nasceu em Laguna (SC), no entanto em virtude do futebol, atualmente mora em Imbituba, no mesmo estado, filho de Pedro Costa de Aguiar e Elizane Sales Jacinto de Aguiar é o filho caçula do casal, tendo somente um irmão Pedro Guilherme.

Ser jogador de futebol sempre foi seu sonho, "sempre fui apaixonado por futebol mas a partir dos 14 anos, eu entrei em um clube. Minha principal motivação é, sempre foi e sempre será a evolução de me superar a cada dia. No entanto, no contexto profissional, me espelho muito no Sérgio Ramos, em virtude de ser um atleta completo em tudo que faz", menciona.

Trajetória: "Jogar bola eu jogo desde que me entendo por gente, mas eu comecei minha carreira no Atlético Tubarão fiquei 8 meses e depois fui para o Hercílio onde fiquei 3 anos até o primeiro ano de sub 20 e agora estou assinei contrato profissional com a Baruch, todos esses momentos que já vivenciei pelos clubes ao pude atuar é algo que sempre agregou bagagem em minha carreira, considero hoje como o momento mais marcante o ato de assinar meu primeiro contrato profissional, almejo muito me destacar no Catarinense e poder alcançar voos maiores".

Ao ser sanado sobre as funções que já atuou e que exerce, ele apresenta "quando eu era mais novo, só não joguei como goleiro, do restante passei por todas as demais funções, no entanto no time, sempre atuou como zagueiro e/ou lateral esquerdo, "a posição do zagueiro é uma das mais importantes do jogo porque eu que dou a segurança do time, a fim de sempre conquistar o melhor resultado em equipe, sem dúvida nenhuma a dedicação é uma das minhas melhores qualidades; eu sempre tento absorver o possível e aprender a cada dia, não só com os atletas mas também com o cara da rouparia, com a comissão, diretoria e com todos dentro do clube eu acredito que todo mundo tem algo para passar.", pontua.

Como bem sabemos a rotina de todo atleta é pautada por atividades intensas, seguir uma vida regrada, proporcionará sempre aos atletas melhores resultados, "eu acordo às 7h tomo café as 8h e vou para a academia fazer um trabalho de alongamento e prevenção de lesão, as 9h começa o treino da manhã até as 11h, por volta do meio dia eu almoço e as 14h30 começa o treino da tarde terminando sempre próximo às 17h00, após isso,  vou para a academia fazer um complemento de core e o resto do dia eu leio um livro, converso com minha família e vou dormir sempre por volta das 21h30, é algo intenso, no entanto necessário para que possamos evoluir".

O apoio familiar é algo que dá o suporte em toda e qualquer profissão, no futebol isso não é diferente "meus pais sempre quiseram que eu praticasse algum esporte, e eu sempre amei jogar futebol, com o passar do tempo esse pensamento foi se amadurecendo em mim, a fim de tornar de uma forma efetiva uma profissão".

Pedro Guilherme, irmão mais velho de Diogo, conta que sempre motiva o irmão a continuar persistindo pelo êxito "se tem uma pessoa que nessa mundo que realmente eu tenho orgulho, essa pessoa é o meu irmão, ele nunca desiste de nenhum sonho dele e em virtude disso sou o maior admirador da pessoa e do profissional que ele vem se tornando, com caráter e disciplina ele sempre busca dar o seu melhor e todo esse esforço diário dele nos orgulha de uma forma gigantesca, nossos pais sempre estão preocupados com o nosso futuro e são nosso suporte, devemos tudo o que somos a eles, ao Diogo desejo que a vida dele seja repleta de realizações afinal toda vez que ele estiver feliz, nós também estaremos", conta.

União: " Entendemos que o trabalho em equipe é quando todos deixam o orgulho e a vaidade de lado, a fim de buscar o mesmo objetivo, certo?, nesse sentido, todos nós precisamos nos esforçar o máximo a fim de obter o resultado coletivo positivo, sou um jogador autêntico, sempre tento impor na partida meu jeito de jogar, aprimorando, visando sempre melhores jogadas, o pré-jogo como uma fase importante me mantém concentrado e com isso acredito que treino é jogo e jogo é treino, o que faço no treino, sempre sai naturalmente na hora partida e estou em constante aprendizado. Analiso toda minha trajetória até aqui como sendo de muita luta, superação".

Muitas vezes existem inúmeros comentários de que a vida de um atleta é a vida mais fácil que existe, durante o Bate Papo de Craque o atleta falou um pouco sobre isso, " temos uma rotina intensa, são inúmeros desafios a serem enfrentados, lesões, saudades da família, amadurecimento entre outros, já morei em alojamento e por conta das diversas responsabilidades precisamos evoluir todos os dias, ficar longe da família é algo complicado, nesse sentido, embora haja tudo isso, acredito que a maior revolução sem dúvidas é me dar a oportunidade de viver um sonho de fazer algo que amo todos os dias, e ainda digo mais acredito que o foco é tudo na vida de um atleta porque o foco faz com que você eleve o seu desempenho é com isso você evolui mais rápido, dica essa que deixo para quem está começando agora".

Para concluir ele realça "Hoje com 19 anos, eu tenho duas cirurgias, e o que tenho para que passar, por ter tido essa experiência é que a única pessoa que vai dizer se você consegue ou não é você mesmo. A um ano atrás eu estava em uma maca para fazer uma cirurgia e hoje eu estou totalmente recuperado e jogar meu primeiro ano como profissional, e seu eu desistisse eu nunca viveria o que eu estou vivendo agora então o que eu posso falar pra vocês é não desista e sim persista, o futebol é uma das coisas mais importantes da minha vida, eu respiro o futebol, literalmente 24hrs por dia.

Agradeço imensamente a minha família e todos os que me apoiam, por mim e por eles que sempre darei meu máximo, pois lá na frente almejo atuar pelo Flamengo, e sei que para chegar lá não posso desistir agora", completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha