Conheça a trajetória do atleta João Pedro Andrade do Aparecida Esporte Clube

Joao Pedro Andrade, nasceu em Goiânia (GO), no entanto, logo foi moral em Goianira, também no mesmo estado, só que no Interior. Filho de Selma Pereira e de Leoni Andrade da Silva, ser jogador de futebol sempre foi seu sonho "desde quando eu era pequeno, já tinha essa vontade de ser jogador de futebol, acho que todo sonho de menino é ser isso na vida, para dar uma vida melhor para minha família", completa.

Durante a edição ao vivo do Bate Papo de Craque, o atleta contou que Casemiro é sua principal motivação, "pelo fato de ser um excelente líder, dentro e fora de campo, e por ser o melhor volante do mundo, nesse sentido é algo que me motiva sempre a querer ser que nem ele um dia, e sempre evoluir a fim de agregar resultados positivos para minha equipe"

Trajetória: "Comecei a jogar com 4 anos, em uma escolinha perto de casa e ali eu fiquei até aproximadamente 7 anos, depois fui para o Atlético, lá eu fiquei até meus 14 ou 15 anos e logo já sai, para ir fazer um teste no Aparecida na categoria de base, fiz o teste e passei fiquei lá uns 2 anos e hoje estou atuando no São Geraldo na minha cidade do interior", destaca.

O atleta, iniciou sua carreira como atacante, no entanto era algo que não lhe motivava e realizou a transição de função em campo e atualmente exerce a função de volante, sendo o camisa 5 do grupo, com a dinâmica de liderança da equipe "tenho que ter uma visão de jogo muito boa, uma marcação impecável, um desarme bom , tenho que jogar com a cabeça sempre erguida, nesse sentido, além de contribuir em campo, sempre escuto os conselhos dos meus parceiros também é uma dinâmica mútua onde todo mundo se ajuda, e isso fortalece nossa vivência tanto dentro, quanto fora de campo".

Como bem sabemos, todo atleta almeja estar no mais alto nível do futebol, para João Pedro isso não é diferente "meus objetivos é ser um jogador de futebol profissional, alcançar todos os meus sonhos, a fim de um dia auxiliar minha família, que sempre me apoiou em todos os meus sonhos, batalham comigo, treino todos os dias a fim de que o êxito aconteça em minha carreira".

A rotina de todo atleta é pautada de uma forma a fim de contribuir para que haja melhor desenvolvimento em sua carreira, "acordo cedo, me alimento bem, vou treinar, chego por voltas das 10hrs, em seguida, faço minhas tarefas, por volta do 12h, almoço e espero chegar a hora do treino do período vespertino, que sempre começa por volta das 16h, sempre chego por volta das 18hrs e na sequência descanso para o dia seguinte realizar a mesma rotina, é algo intenso, no entanto algo muito válido pois é com essa temática regrada que conseguimos ter um melhor resultado", pontua.

Sobre o trabalho em equipe, ele ainda detalha "um time é uma família, todos os jogadores são responsáveis por somar na equipe, eu não jogo sozinho, não decido nada sozinho, nesse sentido, quanto mais unidos formos melhor será para nós mesmos, formamos uma família e todo mundo se ajuda, isso nos faz crescer tanto a nível pessoal como a nível profissional, e gosto dessa forma de aprendizado".

O futebol é caracterizado por fases e/ou etapas, nesse sentido ele evidência do pré e do pós-jogo, "no meu ponto de vista, o que considero mais importante é o pré-jogo, porque é o momento que somos incentivados e ao mesmo tempo, podemos incentivar nossos amigos de clube, sabemos de nossa responsabilidade que é na batalha matar um leão a cada jogo a fim de buscar resultados positivos, sendo assim a fase do pós jogo também é importante pois se em algumas eventuais partidas não formos bem, é a hora em que somos avaliados e nos avaliamos, a fim de não mais errar em posteriores partidas" diz.

Sobre a importância do futebol em sua vida ele relata "graças a esse esporte, eu esqueço os problemas, considero minha trajetória no futebol como sendo uma trajetória de evolução, estou e sou feliz, almejo passar pelos times do Botafogo, Santos e Flamengo, e para que isso aconteça, dou meu máximo no treino, mostrando ao meu treinador que sou capaz sempre de estar ali naquela função, para que no dia específico possa ser o titular de uma partida, com o futebol já vivi vários momentos especiais, tais como o teste no        Aparecida e minha vitória, assim como outros momentos que almejo vivenciar muitas e muitas vezes".

Desafios: "sei que nem sempre serão só rosas, existem também os espinhos, hoje meu maior desafio é o medo, por isso sempre estou buscando se aprimorar, meu pai e minha mãe sempre me incentivam, não só eles como toda minha família, nunca morei em alojamento, mas estou sempre sujeito a evoluir e se um dia precisar estarei lá, pois sei que é necessário para a minha evolução, temos que ter muito foco, em todas as áreas a fim de que possamos se consolidar cada vez mais".

Para concluir ele realça " tenho que falar dos títulos que ganhei tanto em equipe quanto os de destaques, agradeço a todos os meus familiares, a Deus e a todos os meus treinadores que sempre querem o meu melhor, sei que as batalhas não são poucas, no entanto, pouco a pouco vou dar orgulho a todos que acreditam em mim e no meu potencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória de David Oliveira atleta de futebol brasileiro que atua na Alemanha