Conheça a trajetória esportiva do atleta, Ronald de Baus de Campinas (SP)

Ronald De Baus Santos, nasceu na cidade de Vitória da Conquista (Bahia), atualmente mora em Campinas, interior de São Paulo, filho de Marileyde Brito Ozorio de Baus e de José Carlos Dos Santos, têm três irmãos entre eles sendo o mais velho do casal.

Sempre quis ser jogador, "desde criança jogando na rua quis ser jogador de futebol e tive como espelho meu pai que jogou futebol, porém não conseguiu, se tornar um jogador de futebol profissional, então eu estou dando seguimento ao sonho e creio que um dia vou alcançar meu objetivo", destaca o atleta, que aquando criança acompanhava o pai quando ia jogar, e hoje busca o êxito em seu objetivo "através dele comecei a gostar de futebol, e então ele é a minha motivação é quem me apoia em todos os momentos, acredita no meu potencial e nunca deixa eu desistir", completa.

No que se diz respeito ao âmbito profissional, Ronald, enfatiza "me inspiro no Cafu que apesar de ser rejeitado em várias peneiras não desistiu do seu sonho e se tornou um dos maiores jogadores do mundo, provou que não devemos desistir dos nossos sonhos"

Trajetória: "Comecei jogando na rua, o famoso gol fechado, daí fui para a escolinha de futebol aos nove anos, aos quatorze anos joguei no Flamengo de Guarulhos, mas não consegui ficar distante de casa, estava morando com parentes, e o clube na época não tinha alojamento, depois disso voltei para a cidade e aos dezesseis comecei a treinar no ECPP, clube da cidade, em 2018 fui fazer teste no Audax mas não fui aprovado, voltei para a cidade e para o ECPP fiquei até 2019, em 2020 fui para o Leônico de Salvador mas com a pandemia acabou não tendo o campeonato baiano e desde então fiquei sem clube, mas continuo treinando e esperando minha oportunidade tenho fé que minha hora vai chegar", menciona

O atleta aborda seus objetivos na carreira, "hoje meus objetivos são evoluir mais e mais cada vez no futebol e me tornar um grande jogador, e com isso poder ajudar minha família financeiramente, dar uma vida melhor a eles, e uma vida melhor para minha futura família também".

Atualmente, joga na posição de meio campista, no entanto, já atuou como lateral esquerdo e zagueiro, "creio ser autêntico mas sempre procuro aprender com os outros, todo conhecimento é muito válido, então procuro aprimorar sempre tudo o que faço, e observo bem os companheiros, para tirar um pouco de aprendizado de cada um e assim buscar evoluir cada vez mais", completa.

Ainda nesse aspecto ele evidencia, a importância do trabalho me equipe," o grupo fechado com o mesmo objetivo, sempre buscando um ajudar o outro para sempre trazer melhoria ao trabalho coletivo, por isso essa forma é essencial no meio futebolístico e sempre prezo pelo bom convívio com os demais".

Como bem sabemos, a vida de um atleta requer muita responsabilidade em todos os aspectos, sobre isso ele ressalta "treino todos os dias, um ou dois períodos, faço academia três vezes na semana, e busco sempre ter uma alimentação balanceada, assim como também ter um descanso adequado; tenho um desejo muito grande de Jogar no São Paulo, clube que amo de coração, assim como tenho um desejo muito grande de jogar no Real Madrid outro time que amo muito e tenho muita admiração pela história, nesse sentido, sei que para alcançar tais feitos jamais posso desistir, mesmo sem incentivo até mesmo por parte de quem está mais próximo de mim, sigo minha missão, e não deixo tais eventualidades atrapalhar meu rendimento".

Dificuldades: Nem sempre a vida de um atleta é pautada em mar de rosas, existem também os espinhos e as tribulações ao longo do caminho, morar em alojamento é algo que requer por parte do atleta o amadurecimento constante " com vinte anos fui morar em um alojamento e foi muito bom para mim conheci novas histórias, aprendi muito, passei por dificuldades que devia passar e superei muitos desafios e continuo batalhando pois a caminhada não é fácil, um dos maiores desafios é estar longe de casa em busca do sonho, longe de família, amigos, perdendo algumas datas especiais e o financeiro também é um desafio pois sabemos que estádia de quem está longe de casa não é barata sempre surge um imprevisto, precisa de um remédio tem que comprar, chuteira abre tem que comprar outra e assim vai, no entanto mesmo em meio as adversidades seguimos dia após dia, como diz o ditado: dias de lutas, na busca pelos dias de glória".

Ronald ainda frisa "minha trajetória passada não é uma das mais brilhantes e tenho convicção disso, mas sei do meu potencial e acredito que conseguindo uma oportunidade, vou mostrar o meu talento. Procuro sempre treinar o que será feito no jogo, imagino as situações para na hora que acontecer eu estar preparado; declaro que sou muito focado, estou sempre buscando um pouco mais seja fisicamente ou tecnicamente, no foco pela melhoria. Por isso, seja nos treinos, no pré jogo ou no pós jogo, sempre quero que o resultado positivo esteja presente. No futebol moderno o volante é uma das peças principais no jogo, além de ser o jogador de marcação é o jogador que arma o jogo, que tem que achar linhas de passe, chegar como elemento surpresa, e sempre estar bem concentrado pra fazer boas atuações e isso é o que busco em minha função em campo, ajudar o máximo meus parceiros para que haja o rendimento", diz.

Para completar, ele enaltece os seus feitos já mais marcantes de sua trajetória, "no campeonato baiano em 2019, fizemos uma excelente campanha, apesar de não termos sido campeões, só perdemos um jogo na semifinal, para mim, particularmente, foi difícil ter lesionado o joelho durante esse campeonato, não tendo muito o apoio no que se refere a minha recuperação, no entanto sempre fui persistente, batalhei, e consegui voltar a jogar". Ele destaca ainda, que na pré copa São Paulo, pode jogar em 2020, depois de muito tempo e conseguiu obter um feito muito bom."

Por fim, ele conclui "o futebol é tudo pra mim, o campo é o lugar que me faz esquecer meus problemas, me faz feliz, me faz sonhar com um futuro promissor, trás reconhecimento, seja ele de quem for, te tira de caminhos errados e perigosos, te apresenta dificuldades mas te mostra muitas alegrias, por isso amo o futebol"

 

Comentários

  1. E isso aí meu garoto. Vai pra cima. Tenha fé. Aroldo te espera!🐷👏🏿👏🏿👊🏿

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.