Conheça a trajetória esportiva de Samuel Nunes do Atlético Clube Goianiense

Samuel Nunes (17), nasceu no interior de Pernambuco, filho de Neto e Andreia Nunes, é o filho do meio do casal, tem uma irmã de 19 anos, um irmão de 15 anos e uma irmã de 2 anos, atualmente o jogador mora em Goiânia e dedica-se se integralmente a sua carreira como jogador pelo Atlético Clube Goianiense.

Ao falar sobre sua inspiração, Samuel detalha que a família sempre foi seu norte e base em tudo "minha principal motivação sempre foi minha família. Faço de tudo por eles, porque estão sempre comigo, nos piores e nos melhores momentos, então isso me motiva a acordar todo dia, treinar e dar meu melhor em todas as partidas, buscando alcançar meus objetivos.".

Já no que envolve a temática em campo, ele explica "antes, quando comecei, me espelhava no Neymar, mas agora tenho eu mesmo como minha própria inspiração. Até mesmo antes dos jogos, costumava assistir os vídeos dele, me inspirava bastante, mas agora assisto os meus próprios vídeos, pois me deixa mais motivado a querer melhorar sempre.", pontua.

Trajetória Esportiva: "Sempre tive o sonho de ser jogador, desde criança mesmo, mas apenas sonhava, não tinha oportunidade onde eu morava, então sabia que era muito difícil surgir uma para mim, mas eu não deixava de acreditar, até que surgiu o Uelton, que é captador, na minha vida. Devo tudo a esse cara, pois ele fez tudo por mim. Joguei no terrão a minha vida toda e foi lá que ele me viu, aos 12 anos. A partir daí, comecei a jogar pelo Salgueiro, em 2018, passei cerca de dois meses por lá, conversei com o Uelton e achamos melhor sair de lá. Fui jogar uma competição em Juazeiro do Norte, pela Escolinha Prado, e tinha olheiros do Palmeiras, Goiás, Fluminense e outros clubes. Nessa competição, fui o melhor jogador atuando como segundo volante. Então, Rubens Carlos, que era o técnico do sub-14 do Goiás, me aprovou e me trouxe pra fazer uma avaliação no clube. Passei no teste e joguei a Copa do Brasil Sub-15 como meia, que não era minha posição mas não tinha muita oportunidade por lá. Conversaram comigo depois da competição, falaram que queriam que eu ficasse lá, mas tinha que sair da casa do atleta, então eu tinha que procurar algum lugar pra morar, mas naquela época não tinha condições, então o Uelton conversou com o Márcio, que é meu empresário atualmente, para me levar para o Campinas, para jogar o Campeonato Goiano Sub-15 por lá. Deu certo, disputei o estadual, onde fui o artilheiro com 11 gols, e além disso joguei lá também pela equipe sub-16 e sub-17. Campinas foi um clube que me ajudou muito. Depois do Goiano, Maurinho, que era diretor do Atlético-GO, conversou comigo. O Goiás também me queria de volta, porém acertei com o Atlético e foi a melhor escolha que fiz. Cheguei no segundo semestre de 2019 para a disputa a Copa Goiás Sub-15, fui artilheiro com oito gols e me firmei no clube. Agora só tenho a evoluir aqui e espero continuar retribuindo toda confiança dentro de campo", detalha o atleta.

Na ocasião, o atleta relata sobre seu momento mais importante na carreira "sem dúvida nenhuma, estar tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Atlético-GO. Acredito que todo garoto da minha idade sonha em estar em campo e eu tenho essa chance. Estou muito feliz, vou dar o meu melhor em cada partida desse Brasileiro e espero ajudar da melhor forma possível, para chegarmos longe no campeonato.", conta.

Quanto aos objetivos profissionais ele enfatiza "tenho muitos objetivos, mas o primeiro é, subir para o profissional e me firmar. Tenho essa meta comigo desde criança, de poder disputar a Libertadores, Copa do Brasil, porém tenho que sempre manter os pés no chão, continuar trabalhando focado, dando um passo de cada vez."

Para isso ele menciona, que sua persistência é sua principal virtude "sempre fui um cara muito persistente, não desisto fácil das coisas, para mim não tem bola perdida. Sou muito focado e determinado, então quando quero alguma coisa, vou em busca e só paro quando eu alcanço." declara.

Em campo, Samuel sempre foi atacante extremo, mas já atou também como volante, meia e centroavante. A posição preferida, onde sente-se mais confortável jogando é como extremo, "porque consigo pegar a bola, ir para cima da marcação e ser objetivo para fazer gols. Sempre tive intimidade com as redes, então ali é meu lugar.", conclui

Ao ser sanado sobre sua rotina, o atleta nos apresenta alguns detalhes da mesma "minha rotina depende da minha programação de treino, mas normalmente treino de manhã, chego do treino, almoço, à tarde descanso um pouco e à noite estudo. Estou no último ano da escola, então busco ter uma rotina bem regulada, pois moro no alojamento do clube e tem horário certo para tudo."

Sobre o incentivo familiar ele conta "no começo, minha mãe ficou com um pé atrás. Ela sentia muita saudade e não apoiava tanto. Já meu pai, sempre apoiou. Porém, hoje em dia minha mãe, junto com meu pai, são as pessoas que mais acreditam e me apoiam, e isso me dá muita força para seguir trabalhando firme.", destaca.

Ao falar sobre a importância do futebol em sua vida, o atleta enaltece de uma forma especial a profissão que escolheu para si "Me sinto feliz quando entro em campo e jogo futebol. É um sentimento inexplicável. O futebol está mudando a minha vida. A criança nasce amando esse esporte e eu tive esse privilégio, de ter a oportunidade de fazer disso a minha vida. Agradeço a Deus por ter me dado o dom de jogar e agora quero buscar realizar todos os meus sonhos dentro dos gramados."

Sabemos, que nem sempre a vida do atleta é um mar de rosas, no entanto tudo é aprendizado, e ele fala sobre a saudades decorrente da distância "para mim, é difícil ficar tantos dias longe de casa. No começo, foi muito ruim. Me pegava chorava todos os dias, querendo ir embora para casa e ficar com a minha família. Mandava mensagem para minha mãe, falava que não queria mais isso, que era para comprar a passagem para eu ir embora, mas ela sempre me dizia para aguentar mais um pouco que as coisas iriam melhorar. Sempre acreditei nela, e ela me consolava em todos os momentos, isso só me tornou mais forte. O maior desafio é ter que ficar longe de casa tanto tempo. Querendo ou não, tem aqueles dias que a saudade aperta e no mundo do futebol a gente perde muita coisa da família, como diversas datas comemorativas. Eu perdi o nascimento da minha irmã mais nova e só fui conhecer ela nas férias do meio do ano. Então, isso pra mim é o mais difícil, sem dúvidas. No entanto sei que as lutas hoje serão o progresso amanhã e por isso, desistir não faz mais parte do meu vocabulário."

Para concluir, ele fala um pouco sobre desempenho e busca pelos sonhos " sou um cara muito focado naquilo que faço. Sou esforçado, não tenho desculpa para não fazer algo, sempre vou dar o meu melhor. Creio que meu desempenho está sendo muito bom e tenho que continuar trabalhando forte para manter e alcançar o nível mais alto possível. Só tenho agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, assim como agradeço a todos os profissionais responsáveis por me ajudar até aqui, que Deus possa retribuir em dobro tudo o que eles fazem por mim"

Acompanhe os melhores momentos do atleta, assistindo o vídeo abaixo


Produção Jornalística: Advaldo Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.