Conheça a história de Felippe Barcelos, o famoso coelhinho do TikTok


Felippe Barcelos Albieri Ferreira, mais conhecido como coelhinho do tiktok nasceu e reside em Florianópolis (SC), prestes a completar 19 anos, o produtor de conteúdos para a web, é o filho mais novo do casal Nilton Albieri Ferreira Suzara Fátima Barcelos Ferreira.

Ao ser sanado sobre sua principal motivação para continuar produzindo, ele destaca "minha principal motivação é saber que estou ajudando muitas pessoas, mantendo elas entretidas. Recebo diariamente mensagens de seguidores que estão de luto por uma perda próxima ou que estão com algum problema, como depressão, e dizem “seus vídeos me ajudaram” “você conseguiu tirar um sorriso do meu rosto hoje” “obrigado pelos seus vídeos” “continua fazendo seus vídeos, por favor, foi a única coisa que me distraiu dos meus problemas e pode ajudar mais pessoas na mesma situação que eu”... isso me deixa com mais vontade de produzir vídeos. Gostaria de ajudar de outras formas, por isso busco também ser muito bem financeiramente, para, além de ajudar os outros, ajudar minha família também". Ele ainda completa que se inspira muito em personalidades tais como Whindersson Nunes, Pedro Sampaio, Cocielo, Japa Vlogs, todos produtores de conteúdos para a web, assim como no jogador de futebol Neymar Júnior, devido a resiliência e persistência perante a profissão que exercem.

Trajetória de Felippe: "Com 13 anos, eu pegava vídeos de humor na internet, editava e publicava em uma conta do Instagram, nunca contei isso pra ninguém, pois tinha muita vergonha, postei vídeos durante um grande tempo, porém não trouxe resultado algum, então desisti. Dos 13 anos aos 17 continuei acompanhando muito as redes sociais, inclusive com muita vontade de voltar a publicar vídeos, porém sem nenhuma coragem... Em janeiro de 2020, meus primos pequenos, começaram a falar de uma nova rede social chamada “TikTok”, eu nunca tinha escutado falar dela, mas achei muito interessante o fato de não precisar de nenhum seguidor para crescer na plataforma e logo decidi fazer meu primeiro vídeo. Perto de onde eu moro, tem uma ponte, onde desde pequeno pulei dela para a água, e foi ali que fiz meu primeiro vídeo, pedi para meu primo gravar e me desafiar pular da ponte. Assim que postei, não parei de receber notificação, o vídeo alcançou 2 milhões e 100 mil pessoas, esse vídeo me levou de 0 seguidores a 36 mil. Depois disso mudei o nicho dos meus vídeos para experiências, pois não tava ganhando mais audiência fazendo desafios. Com experiências voltei a ganhar muita visualização, um vídeo chegou a bater aproximadamente 10 milhões de visualizações e foi aí que bati 100 mil seguidores. Porém não durou muito tempo até eu “flopar” novamente, eu também não estava muito feliz com esse nicho, pois não mostrava meu rosto e é uma coisa que eu sempre quis, reconhecimento. Continuei atento para ver o que estava bombando, e foi aí que achei o nicho perfeito, mostrar a reação de pessoas pelo site Omegle, peguei a fantasia de coelho da minha mãe que trabalha com festas e pensei, vou dar susto nas pessoas... as pessoas não se assustaram muito, mas consegui um vídeo para publicar, postei, mas teve quase nada de visualização, no meio dessa gravação, eu tinha cansado de tentar assustar e tirei a mascará, bem na hora uma menina desconhecida teve uma reação muito surpreendente, não parava de me elogiar, editei esse vídeo mas fiquei com muito medo de postar, com medo do que as pessoas iriam pensar, tipo “ele publicou só pra se achar”, mas tomei coragem e publiquei, fui dormir e acordei com o vídeo com 1 milhão e 200 mil visualizações, depois disso produzi mais vídeos assim e com o tempo parou de ter tanta visualização, então tive que procurar outro nicho e foi aí que comecei a fazer vídeos de cantada em pessoas na rua, onde deu muito certo e bati a marca de 500 mil seguidores, mas novamente não demorou muito tempo para o engajamento cair, voltei para os vídeos de reação no Omegle, que é onde estou hoje, mas voltei de uma forma diferente, para não saturar só postando vídeo assim, estou intercalando com vídeos de desafio, e nessa semana cheguei a marca de 1 milhão e 100 mil seguidores. Durante todo esse tempo estava fazendo faculdade, mas chegou o momento que eu tive que fazer uma escolha muito difícil, trancar a faculdade, pois não estava tendo tempo para os dois e vai ser melhor pois vou focar mais nas redes sociais, trazendo mais conteúdo e com melhor qualidade para meus seguidores.", conta.

Como bem sabemos, todas as pessoas, possuem um sonho, seja ele pequeno ou grande, não importa, o que importa é a busca para que o mesmo se torne realidade, para Felippe, isso não é diferente "eu sonho bem alto, meu objetivo é estar entre os maiores criadores de conteúdo e influenciadores do mundo, sei que para tal feito, preciso continuar me dedicando, dando o máximo de mim, perante ao que faço, uso minha criatividade, minha maior qualidade para fazer com que o êxito aconteça".

Rotina: "Todos os dias são iguais, trabalho sábado e domingo. Acordo 11h00, almoço, descanso um pouco, faço stories e edito vídeo para postar até as 17h30, depois desse horário fico acompanhando como os vídeos estão indo, lá pelas 22h00 eu janto e começo as gravações, que é o horário que não tem barulho aqui em casa e fica até uma 4/5 da manhã com essas produções, requer bastante entusiasmo, embora seja um horário puxados as pessoas que me acompanham precisam de conteúdos que as alegrem e por isso preciso dar o meu máximo com o que estou fazendo, o melhor feedback é o deles, e trago aqui um memória muito marcante em minha vida; quando eu entrei no Omegle, uma pessoa falou que me conhecia e era muito meu fã, eu não acreditei e perguntei “se tu é meu fã, qual é o meu nome” e ele respondeu “Felippe”, nesse dia eu pulava de felicidade, por eu ter conseguido só na quarentena ser reconhecido, não tenho muita noção ainda do que é isso, embora seja algo novo é uma sensação incrível, e quero ter muito mais experiências como essa..".

Quanto ao apoio familiar, Felippe declara "no início eles ficaram empolgados com o crescimento, porém chegou a ter momento que meus pais me ligaram no meio de uma live, mandando eu parar imediatamente, que eles estavam com vergonha... tentei ignorar porém afetou bastante, no entanto, com o tempo eles cederam muito e atualmente me apoiam em tudo. Já em relação a parentes não tão próximos, tem muitos que sempre apoiaram, mas já outros que não gostam de certos vídeos e até são meio preconceituosos, isso acaba me afetando bastante, ou seja, eu filtro tudo isso, e tento dar o meu melhor, sei que não conseguirei agradar a todos, mas sigo tentando, são dias de lutas e dias de glórias também", enfatiza.

Desafios: "Creio que todo criador de conteúdo, influencer, jornalista, ou qualquer profissão que trabalha com opinião pública, tenha como maior desafio, os comentários negativos, muitas vezes afeta muito e dependendo do que foi comentado, pode ter 100 comentários positivos, mas se tiver um negativo, infelizmente o foco vai totalmente para ele, outro desafio é que a plataforma Tik Tok, não monetiza os criados de conteúdos aqui no Brasil, e esse trabalho requer dinheiro, seja pra melhorar os equipamentos, para viagens pra encontrar outros criadores... o que salva são os bicos, mas é literalmente por amor, ao público fidedigno que sempre me acompanha.", explica.

Felippe como formador de opinião, ainda enfatiza uma reflexão plausível "queria fazer um apelo e pedir para as pessoas pararem de comentar coisa negativas no vídeo do próximo, se for pra fazer uma crítica, faça ela construtiva para que o criador saiba onde melhorar. Para quem está comentando pode ser só um comentário sem necessidade, mas para quem está lendo, pode significar muito, podendo causar diversas coisas, desde a um desânimo para não continuar a produzir vídeos, ou até coisas piores como tentar praticar um suicídio, então pare e pense antes de comentar algo maldoso, não sabemos o que a pessoa está vivenciando no seu dia a dia, precisamos ser mais humanos, ter mais cautela ao que falamos e fazemos", frisa.

Ainda sobre seu trabalho, ele relata "me vejo caminhando do jeito que eu deveria caminhar, obviamente gostaria de estar muito maior, mas acredito que está tudo acontecendo na minha vida do jeito que é para acontecer, sou muito grato por ter essa oportunidade de crescer nesse meio tão inovador e disputado. Eu sou extremamente focado e muito produtivo, agora que vou trancar a faculdade, vou focar mais ainda, me cobrando mais desempenho e buscando aprender coisas novas para impor em meus vídeos, o produtor tem que ser muito criativo e flexível as mudanças, pois toda hora muda o nicho do momento, muda o gosto do público,   e fazendo uma avaliação própria, considero como sendo MUITO crítico, muito mesmo, eu revejo as gravações, pego só os vídeo que acho que vão viralizar, e faço a melhor edição possível nele, os vídeos do omegle, eu gravo ele no computador, corto no computador, passo para o celular e edito no celular. Já os de desafios, eu combino um dia para sair nas ruas, gravo na câmera do celular e edito pelo próprio celular.

Para concluir, ele salienta seu desejo de gratidão "É simplesmente sensacional, fico muito emocionado em saber que tem muita gente que sabe quem eu sou e se espelha em mim, mas é uma responsabilidade muito grande, tenho consciência que qualquer coisa pode afetar uma pessoa que está vendo o vídeo, e também por outro lado é muito difícil, pois não recebo só comentários positivos, então tem que saber lidar muito bem com esses comentários e não deixar eles desmotivarem, acredito que minhas produções todas devem ser perto de 100 milhões de pessoas impactadas, e é por todas elas que continuarei produzindo, e dedicando ao máximo para continuar levando conteúdos com credibilidade e o melhor do entretenimento, assim como representar minha cidade por onde passar".

Produzido por: Advaldo Filho 

Jornalista

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.