Conheça a trajetória do atleta Miguel Matheus do União São João de Araras

Por: Advaldo Filho

Miguel Afonso Matheus, nasceu em Mogi Mirim, interior de São Paulo, é o filho do meio do casal Anthero Matheus Neto e Roselaine Sousa Matheus, têm um irmão mais velho, Vitor Hugo Matheus e uma irmã mais nova Maria Luiza Matheus.

Sempre foi seu sonho, ser jogador de futebol, "na busca diária pelo meu sonho, tenho Deus e a minha família, como suporte essencial, quanto ao profissional, me aprofundo muito quanto ao jeito de jogar do Cristiano Ronaldo", detalha.

Trajetória: "Comecei a jogar com 10 anos, em uma escolinha local, chamada Mogi Mirim Esporte Clube, logo abriram um projeto na cidade, e esse projeto era de quadra mais passaram para o campo, fazíamos amistosos contra clubes e logo comecei a jogar no G.O Audax de Osasco, onde pude competir o paulista Sub-13. Em 2019 acabei desanimando e parei de jogar futebol por um tempo e esse mesmo profissional do projeto aqui de Mogi Mirim entrou na comissão do União São João de Araras e me chamou, atualmente clube que integro", completa.

Para Miguel, o momento mais marcante por ele vivenciado até hoje, foi ter jogador o campeonato paulista "nunca imaginei jogar um campeonato daquele nível, sonho em me tornar um grande jogador e servir de espelho e inspiração para muitos e honrar minha família.", declara

Para a mãe de Miguel, Rose Matheus, a persistência do filho, é o fator essencial para que ele dê continuidade ao seu trabalho "ele é muito focado em sempre fazer o melhor, luta sempre para melhorar o que ainda não conseguiu atingir, e eu me orgulho muito dele, por toda essa dedicação".

Ao ser sanado sobre sua principal qualidade Miguel, declara que a sua velocidade é seu principal combustível para auxiliar seus parceiros de equipe." Para o zagueiro Guilherme Henrique, atleta e amigo de Miguel, "no meu ponto além da questão da velocidade, ele possuí muita resistência e técnica de jogadas, não bobeia perante a quedas, e já se reposiciona para dar continuidade a jogada", diz.

Em campo Miguel já atuou como volante, hoje atua como ponta esquerda, minha função essencial serve para marcar gols e dar assistências, ajudando a equipe principalmente voltando para auxiliar na marcação."

Para Maria Eduarda, amiga do jogar sua fé, é o que mantém o atleta de pé "Com Deus tudo podemos, e o Miguel luta diariamente para vencer, por isso, a fé na caminhada dele, tem sido o sustento para que ele consiga conquistar todos os sonhos em sua vida".

De acordo com o atleta, Igor Souza, Miguel é uma atleta muito humilde "ele é muito parceiro e focado, e tem um futuro incrível pela frente, hoje dias de lutas, para amanhã, podemos viver os dias de glória".

Mesclar a originalidade com o aprendizado, dá ao atleta uma bagagem a mais perante a sua evolução, ele enfatiza "sempre procuro escutar bastante meus amigos de equipe, pois me ajuda dentro e fora de campo. Para mim o trabalho em equipe é isso, se tornando algo essencial até porque, o futebol é um jogo coletivo e sozinho você não consegue nada". Aponta.

A rotina de todo atleta, é pautada por muita dedicação e esforço constante "acordo cedo, assisto a aula, depois eu almoço e vou para o treino; quando não tem treino saio para correr ou faço alguma atividade no campo, é bem intensa essa rotina, no entanto não podemos parar porque senão acabamos ficando para trás, todos os dias tento dar o meu melhor."

Ao falar sobre revolução, ele frisa "considero hoje como a maior revolução que o futebol realizou na minha vida, foi justamente no momento que eu tinha desistido, quando fui chamado para o União, me animei novamente e hoje vejo que valeu a pena, pelo simples fato, de saber que meus pais sentem orgulho de mim, o futebol virou um amor para mim, é a minha alegria, é tudo para mim, quando entro dentro de campo esqueço meu problemas e me divirto bastante.", pontua.

Sobre seus sonhos ele fala "pretendo jogar no Corinthians, meu time de coração, também tenho bastante vontade de jogar no Santos e na Europa jogar no grande Manchester City, sei que para alcançar esse grande feito depende exclusivamente de mim para que possa atingir esse nível, fácil nunca foi, fácil nunca será, mas creio que um dia a minha hora irá chegar"

Miguel relata que a situação financeira da família infelizmente não é a das melhores," mesmo não sendo fácil, Deus vem colocando pessoas incríveis em minha vida que me ajudam bastante, em todos os sentidos, procuro aprender com os mais experientes, com o técnico, com os meus amigos do dia a dia, na vida tudo é aprendizado e só aprende aquele que presta atenção.", detalha.

Para concluir, ele realça, no futebol, temos o pós jogo, e o pré-jogo, da mesma forma que temos o treino e o jogo, para mim todas essas etapas requer foco e desempenho, sem isso, não chegamos a lugar nenhum, hoje tenho várias medalhas, algumas de vice, outras de campeã, infelizmente ainda nenhum título individual, no entanto, a batalha é grande, mas a vitória eu sei que é certa, e um dia minha hora vai chegar, para dar orgulho a todos e a todas que acreditam em meu potencial"

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória: Vitor Zatta Krasnhak. atleta de futebol de Curtiba (PR)

Conheça a trajetória futebolística do atleta Robert Berré, de Onda Verde (SP)

Conheça a trajetória do goleiro Lucas Félix de São Jorge do Ivaí (PR); revelação no cenário esportivo.