Conheça a Trajetória do Lateral Direito Rod Medeiros
Nos esquemas ofensivos, ao contrário dos centrais, os laterais têm o dever de apoiar nas jogadas de ataque, ocupando a faixa lateral do campo e jogando bolas cruzadas (altas ou baixas) para a área adversária ou iniciando jogadas de ataque pelos lados vindo de trás.
Frequentemente, quando um lateral avança, o outro compõe a linha de defesa com os centrais, chamado de "terceiro zagueiro". Se ambos avançarem, é provável que o volante acompanhe os centrais atrás. É um jogador com boa velocidade, que geralmente tem um bom preparo físico para ir e voltar no campo, frequentemente realizando cruzamentos nas laterais do campo e costuma ajudar também a defesa. Em esquemas defensivos, os laterais devem formar uma linha de quatro ou cinco defensores, juntamente com os centrais. Normalmente, esta tática é adotada para dar mais liberdade para os meio-campistas.
Rodrigo De Medeiros, nasceu e sempre morou em São Paulo, mais precisamente na Zona Leste da maior metrópole do país, filho de Nelson Leandro,e de Iara Marcia é o filho caçula do casal, têm somente um irmão, Lucas Medeiros. Por ter nascido, no meio do futebol, sempre teve o sonho de ser jogador de futebol "Eu nasci no meio do futebol, sempre tive vontade de jogar e também assistir, é um amor desde pequeno, então desde que me entendo por gente ,tenho vontade de ser jogador, é o que eu mais sei fazer na vida, ou seja, o que eu mais amo ", revela o atleta.
Sobre sua trajetória, Rodrigo, aborda em forma cronológica, os clubes em que passou "comecei com sete anos jogando na escola, depois passei por diversas escolinhas até chegar no São Caetano no sub 13. Essa etapa foi onde tudo se abriu as portas, para mim fiz um ótimo Campeonato Paulista e logo em seguida fui para a Ponte Preta, passei um ano na Ponte Preta e depois joguei o paulista sub 15 para União Barbarense, logo após fui para o Paulista de Jundiaí hoje em 2020 estou atuando no Grêmio Esportivo Mauaense na espera de ter a oportunidade de jogar minha primeira copinha".
Ao falar sobre motivação, o atleta evidencia a importância de sua família nesse processo, "minha principal motivação sempre foi meus pais e meu irmão, antes de entrar em todos os jogos eu procuro dar um abraço em cada um, minha família é a coisa mais importante para mim depois de Deus". Já no ambiente profissional, Rodrigo destaca "na minha posição eu me inspiro no Daniel Alves em questão de treinamento, assim como no Cristiano Ronaldo porque ele sempre procuram evoluir, não ficam parados no mesmo lugar, sempre buscam o melhor para sua carreira, assim como eles, sempre tento me adaptar, sempre focado na evolução", complementa.
O atleta já atuou nas posições de lateral-direito, meia-atacante e atacante atualmente exerce a função de lateral direito, "minha função é marcar muito, atacar, fazer com que aja uma boa marcação; minhas maiores qualidades são:meu passe, meu cruzamento, minha velocidade, minha marcação, no entanto, assim como todos possuem um defeito, meu maior defeito é a questão de equilíbrio, procuro muito trabalhar nisso para melhorar todos os dias" frisa.
Ainda sobre o incentivo, Rodrigo aponta "sempre houve incentivo da minha família pois cresci no meio do futebol; sempre me apoiaram no meu sonho que é ser jogador espero um dia poder dar o seu orgulho para eles e que tudo dê certo com fé em Deus eu sei que vou conseguir, meus objetivos profissionais são de como qualquer outro jogador chegar à seleção brasileira jogar ao lado de grandes craques como Neymar, Cristiano Ronaldo e ser campeão de uma Copa do Mundo, almejo um dia jogar no Flamengo, Real Madrid, Juventus e Barcelona, assim como pela nossa seleção".
Morar em alojamento, requer por parte do atleta foco e disciplina, Rodrigo, já morou em alojamento, e ao ser questionado sobre a experiência ele relata "foram de muitos momentos bons e muitos momentos ruim também, no entanto, tudo isso serviu como muito de aprendizado, sempre procurei escutar todos e também ajudar todos dentro de campo pois somos uma equipe e trabalhamos juntos, estamos atrás do mesmo objetivo, por isso trabalho em equipe todos precisam se dar bem, deve haver entrosamento; isso é muito importante para um grupo dependendo do trabalho em equipe do grupo o time se torna cada vez mais forte." relata.
Sobre seu roteiro, ele apresenta "meu roteiro do dia dia é pautado da seguinte forma, tenho treino de manhã; academia de tarde, e antes desta pandemia ia para escola no período noturno, avalio toda minha trajetória, como sendo boa, sempre procuro aprender cada dia tentar evoluir mais, buscando sempre mais e mais conquistas, sempre encaro o treino como uma final de campeonato, pois é importante , como diz aquele ditado, treino jogo é jogo treino o que você fizer no treino vai refletir no jogo, meu maior desafio é buscar o seu melhor todos os dias, meu foco é muito grande como disse antes, procuro evoluir cada vez mais treinar mais que os outros não para ser melhor que os outros para ser melhor que ontem", afirma.
Ao relembrar o momento mais marcante de sua carreira até hoje, ele relembra "foi no sub 14 onde fiquei longe da minha família sai de casa apenas com 13 anos para ir em busca do meu sonho, foi um momento diferente difícil na minha vida que graças a Deus me adaptei bem e deu tudo certo, além das conquistas , tais como Paulista Cup, Copa Brasil, Japão (vice campeão da Copa Band) e muitos outros, ganhei também o melhor jogador de Caraguatatuba.
Para concluir, o atleta reforça "futebol é muito importante na minha vida pois as minhas conquistas foi tudo nele , eu vivo momentos de alegria, momentos de tristezas, momentos de aprendizado , aprendi muito com futebol; ver minha família feliz, meu irmão, meus amigos, já é uma revolução grande que o futebol já causou em minha vida, não é uma vida fácil como todos imaginam ser, somente quem vive sabe, no entanto, passo por qualquer barreira, quando o meu sonho está em jogo", completa.
Produção: Advaldo Filho | Jornalista
Comentários
Postar um comentário